Pular para o conteúdo principal

CAS@VIVA ARRECADA CERCA DE TRÊS TONELADAS E MEIA DE LIXO ELETRÔNICO

Os participantes da Passeata "Lixo Eletrônico: Não Descarte essa Ideia" na Praça Santa RitaA 7ª Passeata Ecológica realizada  pelo programa Inatel Cas@Viva em comemoração ao Dia da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, movimentou Santa Rita do Sapucaí, no Sul de Minas. Com dança, faixas e gritos de guerra, os jovens do programa social do Inatel e funcionários com seus filhos chamaram a atenção de moradores sobre a importância do descarte correto do lixo eletrônico.

Após a passeata, os participantes se concentraram na Praça Santa Rita, onde durante todo o dia foi recebido lixo eletrônico, como pilhas, baterias, computadores, aparelhos de som, entre outros. Cerca de três toneladas e meia de lixo foram arrecadadas.

De acordo com um dos responsáveis pelo "Projeto Lixo Eletrônico" da Cas@Viva, William Rodrigues de Magalhães essa arrecadação tem uma grande importância para a população santa-ritense, "Essa ação ajuda na conscientização da população, mostrando que cada pessoa pode contribuir com o meio ambiente descartando seu material eletrônico em local correto evitando ser descartado em lixo comum.", afirma.

Parte do lixo eletrônico arrecadadoApós a ação realizada na praça, o lixo arrecadado foi enviado para um galpão e passará por uma triagem. Segundo orientadora pedagógica do Programa Cas@Viva, Renata Aparecida Mendonça Villela o material arrecadado será separado de acordo com a finalidade que será utilizado. "Iremos separá-lo e posteriormente encaminhá-los para uma empresa em São Paulo, chamada "Casa dos metais", que dará o destino correto.", finaliza.

Em sete edições do evento já foram recolhidos cerca de 24 toneladas de lixo eletrônico pela Cas@Viva.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPERAÇÃO CUMPRE MANDADOS JUDICIAIS EM VIRTUDE DA RETIRADA FORÇADA DE PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA EM POUSO ALEGRE

A ação cumpriu ordem judicial de busca e apreensão em 10 endereços na cidade. Conforme apurado, os investigados retiravam essas pessoas da rua, muitas vezes, mediante uso de arma de fogo, ameaças de morte e violência física O Ministério Público de Minas Gerais e a Polícia Civil realizaram na manhã desta quarta-feira, 2 de julho, a operação "Invisíveis", que investiga a prática reiterada de crimes relacionados a um processo de "limpeza social" da população em situação de rua, por parte de agentes públicos, em Pouso Alegre, no Sul do estado. A ação cumpriu ordem judicial de busca e apreensão em 10 endereços na cidade. Os crimes teriam ocorrido, ao longo de 2024, pelo menos, entre os meses de junho e setembro. São investigados agentes públicos municipais, um agente público estadual, além de particulares que, conforme apurado, promoviam a retirada forçada de pessoas das ruas do centro de Pouso Alegre, muitas vezes, mediante uso de arma de fogo, ameaças de morte e violên...

PREFEITA, SECRETÁRIO DE ESTADO E DEPUTADO ANUNCIAM IMPORTANTES CONQUISTAS

A prefeita Jussara Menicucci, o deputado estadual Cássio Soares e o secretário estadual de Saúde, Fábio Baccheretti, participaram das tratativas que viabilizaram importantes investimentos para o município de Lavras, que reforçam o compromisso com a saúde pública. Entre as conquistas está a liberação de recursos para a implantação de cinco novos leitos de UTI Pediátrica na Santa Casa de Misericórdia, ampliando a capacidade do Sistema Único de Saúde (SUS) no atendimento intensivo às crianças do município. Outro passo fundamental é a busca pelo  credenciamento da Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON) em Lavras, que possibilitará a realização de tratamento oncológico completo no município, garantindo mais comodidade e qualidade de vida aos pacientes e suas famílias. Além disso, foram conquistados recursos para equipar a UPA Zona Norte, ampliando a estrutura e qualificando o atendimento de urgência e emergência prestado à população lavrense.

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.