Pular para o conteúdo principal

ACORDO DE COOPERAÇÃO VAI ORIENTAR EX-PREFEITOS

Com o objetivo de estabelecer cooperação para orientar e facilitar o contato com ex-gestores municipais sobre a disponibilização de dados e ações do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG), a presidente do Tribunal de Contas, conselheira Adriene Andrade, assinou termo de cooperação com a Associação Mineira dos ex-Gestores Públicos Municipais (AMGEP), durante o 1º Fórum Técnico Institucional da Associação Mineira dos ex-Gestores Públicos Municipais, ocorrido no auditório Vivaldi Moreira.

“Aqui quem fala é a ex-prefeita de Três Pontas, de forma informal, e quero falar uma coisa enquanto ex-prefeita: se tivesse tido essa associação antes eu teria tido menos dor de cabeça, inclusive aqui no Tribunal”, afirmou a Presidente se referindo à AMGEP, associação lançada recentemente e que visa o fortalecimento do movimento municipalista e o desenvolvimento das cidades por meio da experiência dos ex-prefeitos e prefeitas de Minas Gerais de diferentes regiões. “Essa associação vai dar respaldo, força, base e vai ajudar o prefeito. E o Tribunal de Contas irá com vocês exercendo seu papel orientador, porque nós temos essa sensibilidade com os gestores e ex-gestores”, frisou.

O Fórum Técnico abordou aspectos importantes do final de gestão, dificuldades enfrentadas pelos gestores ao deixar o cargo e funcionamento das políticas municipais. Também estiveram presentes no evento, o procurador de Justiça do Ministério Público do Estado de Minas Gerais, José Antonio Baêta de Melo Cançado; o presidente Fundador da Associação Mineira dos ex-Gestores Públicos Municipais, Ângelo Roncalli; o desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, Luís Carlos Balbino Gambogi e o secretário-adjunto da Casa Civil do Governo do Estado de Minas Gerais, Danilo Antonio de Souza Castro.
 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LAVRENSE INTEGRA LISTA FORBES "MULHERES DA GERAÇÃO Z QUE ESTÃO MUDANDO O AGRO"

Reconhecimento: Em 2025, foi destaque na lista Forbes Agro "Mulheres da Geração Z Que Estão Mudando o Agro", que reconhece talentos jovens e promissores no agronegócio brasileiro Todo 15 de outubro, uma lista de mulheres é destacada pela Forbes nesse dia, como forma de homenagear o espaço conquistado de representação do universo feminino em movimento. Sim, porque elas arrastam outras mulheres. Em 2022, foi a vez da Lista Forbes “50 Grupos de Mulheres do Agro Brasil”; em 2023 veio a Lista Forbes “As 100 Mulheres Doutoras do Agro”, e no ano passado a Lista Forbes “As 50 Mulheres que Levam o Agro do Brasil para o Mundo”. Neste ano de 2025, a Lista Forbes “Mulheres da Geração Z Que Estão Mudando o Agro”, também conhecidas como “ Gen Z ” ou “ Zoomers ”, mostra os talentos femininos nascidos no início dos anos 1990 – com uma linha de corte até os anos 2010/2012 – ou seja mulheres na faixa dos 30 anos. E uma lavrense figura, com merecimento, nesta seleta lista: Nathalia Campos Vilel...

POÇOS REVITALIZA PÓRTICO

Começou nesta semana a revitalização do Pórtico de Poços de Caldas, no Marco Divisório, entrada para quem vem do estado de São Paulo. O local está recebendo nova pintura, externa e interna. Além disso, o madeiramento vai ser todo envernizado. A Secretaria de Serviços Públicos está fazendo a manutenção do paisagismo. “Estamos trocando o gramado, plantando novas flores e também árvores nas laterais para fazer uma ‘cortina verde’ de entrada. E também estamos reformando as calçadas”, informa o secretário da pasta, Antônio Donizette. “O pórtico é a principal entrada de Poços, por onde chegam a maioria dos turistas. Por isso, é importante manter o local revitalizado”, acrescenta. O turista que passa pelo pórtico pode receber informações e ajuda dos servidores municipais que ficam lá de segunda a sábado, das 9h30 às 18h30, e aos domingos, das 9h30 às 13h. O pórtico foi inaugurado em 2000.

ANTT EM PERDÕES

O prefeito Teco, o vice Totonho, o presidente da Câmara Jhonny e os vereadores Luizinho e Wagão, receberam ontem os técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), Allan Milagres e Carlos Alvisi para discutir "in loco" às modificações nos acessos em áreas prioritárias de Perdões.