Mediante a crise financeira que está atingindo todos os municípios do país, principalmente os pequenos, devido à drástica queda nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), a Prefeitura de Perdões, no Sul de Minas, voltou a assumir o serviço de limpeza urbana.
Há pouco mais de uma semana, a coleta de lixo, varrição e capina de ruas estão sendo feitos por uma equipe contratada emergencialmente pelo município. Na última edição do seu programa semanal de rádio, o prefeito Fernando Piau explicou que a Conserbrás prestou um excelente serviço de limpeza urbana, porém, devido os poucos recursos financeiros do caixa da Administração, teve que encerrar o contrato com essa empresa de Patos de Minas.
No “Fala, Prefeito” do último dia 18 de outubro, Piau ainda diz que a qualidade do serviço não cairá e que nesses primeiros dias a coleta de lixo com recursos próprios superou as expectativas, já que muitos moradores elogiaram a manutenção do serviço.
Como medida de economia aos cofres públicos, a Secretaria Municipal de Obras e Limpeza Urbana alterou os dias da coleta de lixo. Desde o último dia 1º, o serviço é feito de segunda a sexta-feira, nos mesmos horários. Não há mais coleta de lixo mais aos sábados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário