Pular para o conteúdo principal

RODRIGO PACHECO É ELEITO COMO SÍMBOLO DA RENOVAÇÃO NA POLÍTICA


Com expressivos 92.743 votos obtidos em 667 municípios, o advogado Rodrigo Pacheco também vai representar Minas Gerais, na Câmara dos Deputados, empunhando a bandeira do PMDB na próxima legislatura. Conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), além de ser o legítimo representante dos profissionais que atuam na área do Direito no Estado, Rodrigo Pacheco vai dedicar seu mandato à discussão e apresentação de projetos voltados para as áreas da educação, saúde e segurança pública.

Com o voto e o respaldo dos mineiros de todas as regiões do Estado, Rodrigo Pacheco pretende retribuir a confiança com trabalho sério e representar com dignidade o desejo de renovação na política da sociedade brasileira. “Primeiro, quero agradecer o apoio de todos nessa caminhada. Foi uma campanha na qual pude dividir experiências de vida e esperanças com centenas de pessoas. Agora, vamos trabalhar para retribuir a confiança e colocar em prática um novo jeito de fazer política”, disse.

O novo deputado federal atribui sua eleição ao desejo da população por renovação e por representantes que realmente estejam sintonizados com a realidade da sociedade e que sejam capazes de tirar do papel projetos para fortalecer a saúde, a segurança, a educação e atrair investimentos para o Estado. “Nessa caminhada, vi que tem muita coisa para melhorar, muita coisa para avançar. Muito do que foi prometido nos últimos anos ficou a desejar”, lembrou Rodrigo Pacheco.

Advogado bem-sucedido, mais jovem conselheiro federal da história da OAB, Rodrigo Pacheco vai levar toda a sua experiência na área jurídica para o Legislativo federal e lutar para que os projetos voltados para Minas Gerais saiam do papel. “Dinheiro há na União para bons projetos. E um dos meus compromissos é fazer com que esses recursos cheguem à população em forma de melhorias”, ressaltou.
da assessoria - PMDB-MG

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DECOLONIZAR A FILOSOFIA

Sinopse: "Política de Descontinuidade: Ética e Subversão" é uma obra provocativa que mergulha nas complexidades éticas e políticas da sociedade contemporânea. Escrito com clareza e profundidade, o livro lança luz sobre as dinâmicas de poder que moldam nossas interações diárias, especialmente no que diz respeito ao reconhecimento e à marginalização dos corpos designados como dissidentes. Com o Prefácio de Adilson Moreira, a obra Políticas de descontinuidade: ética e subversão tem como propósito compreender a dinâmica das estruturas discriminatórias e seu apreço péla retroalimentação do poder. Deste modo, propor, por meio de uma ética da diferença, da solidariedade e antidiscriminatória, a corrosão desses sistemas de precarização e aniquilamento. O autor, Thiago Teixeira, explora como conceitos como racismo e ciseterobrutalidade reforçam uma hierarquia injusta entre os indivíduos, perpetuando fronteiras entre vida e morte e reforçando normas sociais que marginalizam e oprimem. ...

GRANA NO CAIXA

Entre julho e setembro deste ano de 2023, os municípios receberam um valor menor de Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Essa redução foi por conta da redução do ICMS dos combustíveis feita na gestão do ex-presidente Bolsonaro. Para compensar essas perdas que atingiram negativamente as receitas dos municípios brasileiros, o Governo Lula está repassando R$ 4 bilhões para os municípios brasileiros. Com isso, o município de Lavras acaba de receber mais de 1,9 milhões de reais para cobrir essas perdas e manter os recursos da prefeitura sem prejuízo. 

BELEZAS DO CAMPUS

Se você já caminhou pelo campus da UFLA e olhou para o alto, provavelmente se deparou com esse incrível símbolo da biodiversidade brasileira: o tucano. Com seu longo bico alaranjado e plumagem preta, ele chama atenção por sua beleza e importância ecológica. No entanto, não se engane: apesar de ser encantador, o tucano é considerado um animal silvestre e predador. Os tucanos costumam viver em pares ou em bandos de até duas dezenas, deslocando-se em fila indiana durante o voo. Eles são considerados onívoros e sua alimentação é variada. Apesar de uma dieta majoritariamente composta por frutas e insetos, eles também se alimentam de ovos, filhotes de outras aves e pequenos vertebrados, revelando uma notável adaptabilidade alimentar. É fundamental destacarmos o importante papel que essas aves desempenham na natureza. Ao espalharem sementes durante seus voos, elas promovem a regeneração das florestas. Isso reforça a importância de sua preservação e a necessidade de combater a comercialização ...