Pular para o conteúdo principal

UFLA SELECIONA AVALIADORES DE REDAÇÕES PARA ATUAR EM PROCESSOS SELETIVOS


Profissionais graduados em Letras ou que tenham pós-graduação na área de Letras/Linguística terão a oportunidade de compor o quadro de avaliadores de redações na Universidade Federal de Lavras (UFLA). 

A Diretoria de Processos Seletivos da instituição (Dips) publicou, na última quarta-feira, 9, edital de seleção que busca atender à necessidade de correções de redações dos processos seletivos de candidatos aos cursos de graduação da Universidade.

Os interessados poderão se inscrever de 14 a 18 de setembro, preenchendo requerimento no site www.dips.ufla.brEm seguida, até 22 de setembro, deverão apresentar documentos na Dips (pessoalmente ou enviados pelos Correios). 

A taxa de inscrição tem o valor de R$ 30,00. A seleção dos avaliadores se dará em três etapas: uma prova de dez questões envolvendo conhecimentos linguísticos (eliminatória); uma análise de redações, seguindo critérios de avaliação definidos pela Dips (eliminatória); e análise de currículo (classificatória).

A aplicação das duas primeiras etapas ocorrerá em 4 de outubro e a previsão é de que o resultado final seja divulgado a partir de 5 de novembro na página da Dips, na Internet. Os selecionados passarão a integrar o Banco de Avaliadores de Redações dos Processos Seletivos da UFLA e terão a expectativa de serem convocados de acordo com as necessidades da Dips a cada processo seletivo. 

Sempre que convocado, o avaliador participará de um curso de formação de corretores e estará sujeito à análise de seu desempenho pela Coordenação de Provas e pela equipe de professores da área de Língua Portuguesa da Dips.

Serão impedidos de atuar, mesmo que selecionados, os candidatos que, no período de correção, estiverem ligados a empresas de correção de redação de vestibular; cursinhos preparatórios para vestibular e turmas de Ensino Médio. 

O mesmo vale para candidatos que tenham vínculo de parentesco, até terceiro grau, com os candidatos que participam do processo seletivo a que se referem as correções. O processo seletivo tem validade de dois anos, prorrogáveis por mais dois.

Documentação necessária para inscrição
Na etapa online de inscrição, é necessário informar número do CPF e número de um dos seguintes documentos: Carteira de Identidade (expedida por Secretarias de Segurança Pública, Forças Armadas, Polícias Militares, Polícias Civis, além das expedidas por Ordens ou Conselhos criados por Lei Federal, desde que contenham fotografia e o nº da identidade que lhes deu origem); ou Carteira Nacional de Habilitação. Também deve ser anexada, em PDF ou JPG,cópia autenticada do diploma de graduação registrado, ou atestado de conclusão de curso.

Pessoalmente, ou pelos Correios, é necessário entregar à Dips Currículo Lattes com comprovações relativas aos itens contemplados no Anexo 2 do Edital; assim como a cópia autenticada do diploma de graduação registrado, ou atestado de conclusão de curso. 

A entrega deve ser feita até 22 de setembro, das 8h às 11h30 e das 14h às 17h30, na Dips, Centro Administrativo da UFLA. Para os documentos enviados pelos Correios, a data de postagem máxima também é 22/9.
com Ana Eliza Alvim - da assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPERAÇÃO CUMPRE MANDADOS JUDICIAIS EM VIRTUDE DA RETIRADA FORÇADA DE PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA EM POUSO ALEGRE

A ação cumpriu ordem judicial de busca e apreensão em 10 endereços na cidade. Conforme apurado, os investigados retiravam essas pessoas da rua, muitas vezes, mediante uso de arma de fogo, ameaças de morte e violência física O Ministério Público de Minas Gerais e a Polícia Civil realizaram na manhã desta quarta-feira, 2 de julho, a operação "Invisíveis", que investiga a prática reiterada de crimes relacionados a um processo de "limpeza social" da população em situação de rua, por parte de agentes públicos, em Pouso Alegre, no Sul do estado. A ação cumpriu ordem judicial de busca e apreensão em 10 endereços na cidade. Os crimes teriam ocorrido, ao longo de 2024, pelo menos, entre os meses de junho e setembro. São investigados agentes públicos municipais, um agente público estadual, além de particulares que, conforme apurado, promoviam a retirada forçada de pessoas das ruas do centro de Pouso Alegre, muitas vezes, mediante uso de arma de fogo, ameaças de morte e violên...

PREFEITA, SECRETÁRIO DE ESTADO E DEPUTADO ANUNCIAM IMPORTANTES CONQUISTAS

A prefeita Jussara Menicucci, o deputado estadual Cássio Soares e o secretário estadual de Saúde, Fábio Baccheretti, participaram das tratativas que viabilizaram importantes investimentos para o município de Lavras, que reforçam o compromisso com a saúde pública. Entre as conquistas está a liberação de recursos para a implantação de cinco novos leitos de UTI Pediátrica na Santa Casa de Misericórdia, ampliando a capacidade do Sistema Único de Saúde (SUS) no atendimento intensivo às crianças do município. Outro passo fundamental é a busca pelo  credenciamento da Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON) em Lavras, que possibilitará a realização de tratamento oncológico completo no município, garantindo mais comodidade e qualidade de vida aos pacientes e suas famílias. Além disso, foram conquistados recursos para equipar a UPA Zona Norte, ampliando a estrutura e qualificando o atendimento de urgência e emergência prestado à população lavrense.

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.