terça-feira, 3 de novembro de 2015

TURISMO: PASSA QUATRO QUER TOMBAR TÚNEL DA REVOLUÇÃO DE 32


O prefeito Paulo José de Almeida Brito, de Passa Quatro, no Sul de Minas, acompanhado do coronel da Polícia Militar de Minas Gerais César Ladeira, entregou pessoalmente ao secretário de Estado de Turismo (Setur), Angelo Oswaldo (PMDB), o pedido de tombamento estadual do Túnel da Mantiqueira. 

Trata-se de local histórico, na divisa de Minas Gerais e São Paulo, em que aconteceram episódios marcantes, em especial durante a Revolução de 1932. Mas desde o ciclo do ouro o local foi percorrido por bandeirantes e mineradores. Passa Quatro desenvolve, de modo exemplar, uma rica política de preservação de seu patrimônio cultural.

“Nós precisamos muito da aprovação para que seja concretizado o mais rápido possível. Lá é bem preservado, mas a partir do tombamento conseguiremos investimentos, como para melhorar a estação. A Maria Fumaça no túnel faz um trajeto de 20 km”, explicou o vice-prefeito Luiz Eduardo.

O deputado Ulysses Gomes (PT) tem forte atuação no município e apoia a iniciativa dos gestores municipais. 

"Passa Quatro é uma bela cidade turística em que a administração de seu patrimônio ocorre muito bem. Podem contar com meu incentivo a este projeto para que possamos continuar preservando e fomentando a atividade cultural tão benéfica para o município, a população e os turistas", analisou o parlamentar.

O secretário Angelo Oswaldo destacou a atitude da Prefeitura de Passa Quatro e, perante o prefeito, despachou o ofício para a presidente do IEPHA/MG, solicitando-lhe a abertura do processo de Tombamento, cujo dossiê será levado ao Conselho Estadual de Patrimônio Cultural (Conep) para apreciação final.

Nenhum comentário: