A empresa de telefonia Oi iniciou no último dia 11, o trabalho de inserção subterrânea adequada dos cabos de telefonia, localizados próximo ao túnel da Zona Norte em Lavras, no Sul de Minas.
O serviço está sendo executado pela própria empresa, sem custos para o município. A Secretaria Municipal Obras fez o empréstimo de uma retroescavadeira para auxiliar no trabalho.
A duplicação do túnel da Zona Norte, um sonho da população daquela região durante 50 anos, foi feita na administração do ex-prefeito Marcos Cherem (PSD).
Para isso que a ação fosse concretizada pela equipe da Secretaria de Obras e Regulação Urbana daquela época, foi elaborado um anteprojeto em acordo com as regras da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e com as necessidades da Ferrovia Centro Atlântica (FCA).
A partir deste anteprojeto foi elaborado o projeto definitivo e as planilhas de custo desta obra. A inauguração ocorreu no dia 15 de setembro de 2014 e foi acompanhada por uma multidão de pessoas. A obra beneficiou mais de 25 mil moradores da zona norte da cidade.
Em novembro do mesmo ano, motoristas e pedestres foram surpreendidos com a queda de parte da estrutura de acabamento da obra, que não suportou a pressão da água e desabou.
O local chegou a ser interditado para que uma equipe da prefeitura fizesse os reparos.
O local chegou a ser interditado para que uma equipe da prefeitura fizesse os reparos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário