Profissionais do Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL) realiza a Campanha de Prevenção de Doenças Renais referente ao Dia Mundial do Rim, no dia 10 de março, na Praça Senador José Bento, das 9h às 16h, em Pouso Alegre, no Sul de Minas.
A campanha deste ano trabalha o tema "A Prevenção da Doença Renal começa na infância".
"O objetivo é incentivar e facilitar a educação, a detecção precoce e um estilo de vida saudável nas crianças e seus pais para combater o aumento de doenças evitáveis nos rins. A campanha também quer alertar para a importância do tratamento de crianças com problemas renais", explica a médica Vera Lúcia Laraia, do Serviço de Terapia Renal Substitutiva do Hospital das Clínicas Samuel Libânio.
Para a médica, é muito importante conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce de doenças renais, uma vez que o rápido crescimento da Doença Renal Crônica (DRC) aponta para cerca de 10 milhões de brasileiros, muitas vezes por falta de informações.
Uma equipe formada por médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, psicólogos e estudantes do Hospital das Clínicas Samuel Libânio e dos cursos de Medicina e Psicologia da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) apoia e participa da campanha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário