Pular para o conteúdo principal

VANDER LEE LANÇA 9º CD

Vander Lee investe numa sonoridade mais arrojada em novo disco, dialogando com o pop, rock, jazz e o clássico. Este novo trabalho conta com diversas participações especiais, incluindo dois grandes nomes do jazz contemporâneo: o norte-americano John Patitucci e o brasileiro Rogério Boccato, além de um quarteto de cordas

Vander Lee aproveitou para mostrar suas versões para músicas que até então só haviam sido gravadas por outros intérpretes como Luiz Possi e Alcione

Assumindo uma pegada mais pop e radiofônica, este trabalho do cantor e compositor Vander Lee apresenta uma seleção especial para fãs, que inclui canções inéditas e também reúne alguns de seus principais hits que só tinham versões ao vivo ou que ficaram conhecidas na voz de outros(as) intérpretes. Para isso, o autor investiu na criação de novos arranjos. 

“É um trabalho certamente mais popular do que foi o disco anterior (LOA). Esse já vem com um toque de rock n’roll, mais pesado, um estilo de canto mais aberto. Mas mantém a essência da minha música, que é naturalmente doce. Talvez as pessoas nem saibam, algumas músicas minhas, dentre as mais conhecidas, eu nunca havia gravado em estúdio e elas certamente mereciam esse registro.”,  define Vander Lee, que batizou o CD simplesmente de “Vander Lee” por considerar que este trabalho sintetiza da melhor forma seu jeito de compor e de interpretar. 

Com produção musical, direção e arranjos do multiinstrumentista Enéias Xavier, o CD conta com participações especiais de dois grandes nomes do jazz contemporâneo: o norte-americano John Patitucci e o brasileiro Rogério Boccato, ambos gravados em Nova York, onde residem.

Ainda no quesito participações, o disco também conta com o reforço luxuoso de Lincoln Cheib, na bateria, Marco Lobo, na percussão e de um quarteto de cordas (Frank Hammer, Hyu-Kyung Jung , Marcelo Nebias e Eduardo Swerts), além da banda que acompanha o artista na estrada (Matheus Barbosa nas guitarras e violões,  Christiano Caldas nos teclados, Enéias Xavier no baixo elétrico e acústico, samplers e teclados e Ramon Braga na bateria).

Gravação e mixagem são assinadas por André Espíndola e a masterização por Ken Love, em Nashville (EUA).

No repertório do álbum alguns sucessos ganharam nova roupagem, misturando elementos do pop, rock, jazz e até orquestrações, em arranjos mais modernos e ousados. 

“É um trabalho certamente mais popular do que foi o disco anterior. Esse já vem com um toque de rock n’roll, mais pesado, um estilo de canto mais aberto", reforça o artista

O resultado pode ser conferido em hits como Esperando Aviões, Onde Deus possa me Ouvir, Pensei que fosse o Céu e Alma Nua. Além disso, Vander Lee aproveitou para mostrar suas versões para músicas que até então só haviam sido gravadas por outros intérpretes como Seu Nome, sucesso na voz de Luiza Possi e Mais um Barco, eternizada na voz de Alcione. 

O CD ainda apresenta canções inéditas. Minha Criança, que abre o disco, uma balada bem estilo do trabalho de Vander Lee. Em Nada por Nada ele flerta com o rock e apresenta um estilo de canto mais aberto.  

Todas as canções do disco são assinadas por Vander Lee, exceto Idos Janeiros, que é uma parceria de Vander Lee com Flávio Venturini, mas que ganhou um novo registro.

Vander Lee
Compositor dos mais inspirados da atual cena da música brasileira com seu olhar poético e original, transforma o cotidiano e temas relacionados como amor, futebol e recortes urbanos em contundentes baladas como “Esperando Aviões”, “Onde Deus Possa me Ouvir“, além de sambas bem humorados como “Galo e Cruzeiro“ e “Passional”. 

Entre os artistas que gravaram canções assinadas por Vander Lee estão nomes como Gal Costa, Alcione, Maria Bethânia, Fábio Jr., Fagner, Elza Soares, Rita Benneditto, Emilinha Borba, Leila Pinheiro, Luiza Possi, Margareth Menezes, César Menotti & Fabiano, Daniela Mercury, Elba Ramalho,  Vanusa, Mariene de Castro, entre outros.

Redes sociais
Twitter - @vanderlee

com Fábio Gomides

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

OPERAÇÃO MAR DE MINAS IV PRENDE MAIS DE 400 PESSOAS E APREENDE R$ 4,7 MILHÕES NA REGIÃO DO LAGO DE FURNAS

Forças de segurança do Estado atuaram de forma integrada com, durante mais de um mês, combatendo irregularidades e crimes A Operação Mar de Minas IV, promovida pelo Governo de Minas com órgaõs federais e instituições parceiras, teve um saldo de 2.376 apreensões feitas pela fiscalização tributária, que somaram R$ 4,7 milhões, e prendeu 401 pessoas, sendo 385 em flagrante. O balanço foi realizado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), nesta terça-feira (24/6). Os trabalhos começaram no dia 19/5 e se estenderam até o último domingo (22/6). Realizada de força integrada, a operação reuniu as forças de segurança estaduais, federais e instituições parceiras, empregando um efetivo de 617 integrantes, 238 viaturas, 11 embarcações, duas motos aquáticas e um drone. As ações preventivas, repressivas e de fiscalização ocorreram em diferentes pontos da região do Lago de Furnas, visando garantir a segurança dos turistas, do comércio e da população local. Houve abordagens e...

CAPOEIRISTAS DE VARGINHA LEVAM A ARTE DA CAPOEIRA PARA A EUROPA

Os capoeiristas da Casa da Capoeira – unidade Varginha seguem ampliando as fronteiras da arte e da cultura brasileira. No início de junho, Osvaldo Henrique (Mestrando Pé de Vento), João Neto (Instrutor Red Bull) e Luís Gustavo (Instrutor Panga) embarcaram em um tour internacional pela Europa, levando a capoeira de Varginha para quatro países: Portugal, França, Alemanha e Polônia. Durante a viagem, os atletas ministraram oficinas, participaram de workshops e realizaram atividades com grupos locais, fortalecendo laços culturais e promovendo intercâmbio com capoeiristas de diversos países. A turnê abriu novas possibilidades de parcerias e projetos futuros no exterior. O trio retornou a Varginha no dia 23 de junho, mas a agenda apertada não permitiu descanso. Já na última quinta (26/06), eles embarcaram rumo a Brasília, onde os instrutores Red Bull e Panga participam do Volta ao Mundo Bambas (VMB), considerado o maior campeonato de capoeira do mundo. Luís Gustavo disputará a seletiva da ca...