Pular para o conteúdo principal

VANDER LEE LANÇA 9º CD

Vander Lee investe numa sonoridade mais arrojada em novo disco, dialogando com o pop, rock, jazz e o clássico. Este novo trabalho conta com diversas participações especiais, incluindo dois grandes nomes do jazz contemporâneo: o norte-americano John Patitucci e o brasileiro Rogério Boccato, além de um quarteto de cordas

Vander Lee aproveitou para mostrar suas versões para músicas que até então só haviam sido gravadas por outros intérpretes como Luiz Possi e Alcione

Assumindo uma pegada mais pop e radiofônica, este trabalho do cantor e compositor Vander Lee apresenta uma seleção especial para fãs, que inclui canções inéditas e também reúne alguns de seus principais hits que só tinham versões ao vivo ou que ficaram conhecidas na voz de outros(as) intérpretes. Para isso, o autor investiu na criação de novos arranjos. 

“É um trabalho certamente mais popular do que foi o disco anterior (LOA). Esse já vem com um toque de rock n’roll, mais pesado, um estilo de canto mais aberto. Mas mantém a essência da minha música, que é naturalmente doce. Talvez as pessoas nem saibam, algumas músicas minhas, dentre as mais conhecidas, eu nunca havia gravado em estúdio e elas certamente mereciam esse registro.”,  define Vander Lee, que batizou o CD simplesmente de “Vander Lee” por considerar que este trabalho sintetiza da melhor forma seu jeito de compor e de interpretar. 

Com produção musical, direção e arranjos do multiinstrumentista Enéias Xavier, o CD conta com participações especiais de dois grandes nomes do jazz contemporâneo: o norte-americano John Patitucci e o brasileiro Rogério Boccato, ambos gravados em Nova York, onde residem.

Ainda no quesito participações, o disco também conta com o reforço luxuoso de Lincoln Cheib, na bateria, Marco Lobo, na percussão e de um quarteto de cordas (Frank Hammer, Hyu-Kyung Jung , Marcelo Nebias e Eduardo Swerts), além da banda que acompanha o artista na estrada (Matheus Barbosa nas guitarras e violões,  Christiano Caldas nos teclados, Enéias Xavier no baixo elétrico e acústico, samplers e teclados e Ramon Braga na bateria).

Gravação e mixagem são assinadas por André Espíndola e a masterização por Ken Love, em Nashville (EUA).

No repertório do álbum alguns sucessos ganharam nova roupagem, misturando elementos do pop, rock, jazz e até orquestrações, em arranjos mais modernos e ousados. 

“É um trabalho certamente mais popular do que foi o disco anterior. Esse já vem com um toque de rock n’roll, mais pesado, um estilo de canto mais aberto", reforça o artista

O resultado pode ser conferido em hits como Esperando Aviões, Onde Deus possa me Ouvir, Pensei que fosse o Céu e Alma Nua. Além disso, Vander Lee aproveitou para mostrar suas versões para músicas que até então só haviam sido gravadas por outros intérpretes como Seu Nome, sucesso na voz de Luiza Possi e Mais um Barco, eternizada na voz de Alcione. 

O CD ainda apresenta canções inéditas. Minha Criança, que abre o disco, uma balada bem estilo do trabalho de Vander Lee. Em Nada por Nada ele flerta com o rock e apresenta um estilo de canto mais aberto.  

Todas as canções do disco são assinadas por Vander Lee, exceto Idos Janeiros, que é uma parceria de Vander Lee com Flávio Venturini, mas que ganhou um novo registro.

Vander Lee
Compositor dos mais inspirados da atual cena da música brasileira com seu olhar poético e original, transforma o cotidiano e temas relacionados como amor, futebol e recortes urbanos em contundentes baladas como “Esperando Aviões”, “Onde Deus Possa me Ouvir“, além de sambas bem humorados como “Galo e Cruzeiro“ e “Passional”. 

Entre os artistas que gravaram canções assinadas por Vander Lee estão nomes como Gal Costa, Alcione, Maria Bethânia, Fábio Jr., Fagner, Elza Soares, Rita Benneditto, Emilinha Borba, Leila Pinheiro, Luiza Possi, Margareth Menezes, César Menotti & Fabiano, Daniela Mercury, Elba Ramalho,  Vanusa, Mariene de Castro, entre outros.

Redes sociais
Twitter - @vanderlee

com Fábio Gomides

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

SISTEMA FECOMÉRCIO ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSOS GRATUITOS DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

Oportunidades começam a partir de fevereiro, com vagas limitadas e inscrições presenciais  O  Senac , que faz parte do Sistema Fecomércio MG, está com  matrículas presenciais  disponíveis para uma nova programação de  cursos gratuitos de qualificação profissional  em  Lavras   e  Nepomuceno , com turmas com início em fevereiro e março.  As oportunidades de formação fazem parte das iniciativas  Programa Senac de Gratuidade (PSG)  e  Senac+  e são em diferentes áreas para quem busca ingressar no mercado de trabalho, se atualizar ou conquistar uma nova profissão.  Cursos com inscrições em Nepomuceno   As matrículas devem ser feitas  presencialmente no dia 10 de fevereiro , das  14h às 19h , no  Centro Social Padre Butinha – Pastoral da Mulher  (Avenida Neca Firmiano, nº 521, Centro).  Culinária Clássica Mineira  (PSG)   – início em 23 de feve...

AXIA ENERGIA FAZ TESTES DE ROTINA NAS SIRENES DA USINA DE FURNAS

Objetivo é assegurar a plena operação do sistema implantado nos municípios de São José da Barra , São João Batista do Glória e Capitólio O sistema de comunicação e alerta da Usina de Furnas, operada pela AXIA Energia, passará por testes acústicos entre os dias 24 e 26 de fevereiro. A ação ocorre nos municípios de São José da Barra, São João Batista do Glória e Capitólio, e conta com o apoio das defesas civis locais. A atividade faz parte do Plano de Ação de Emergência (PAE) da usina. O objetivo é assegurar o pleno funcionamento do sistema, garantindo o alcance da comunicação nas comunidades onde os equipamentos estão instalados.    De acordo com o coordenador do PAE pela AXIA Energia, Cristiano Simão , os moradores não devem se preocupar e nem modificar seu cotidiano quando ouvirem as sirenes. “Trata-se somente de um teste. A usina segue em pleno funcionamento, sem qualquer anormalidade em sua operação”, afirma.    O PAE estabelece critérios e ações de segurança para as usinas fiscal...