segunda-feira, 18 de abril de 2016

GRITO ROCK TC 2016


No último final de semana aconteceu o Grito Rock Três Corações 2016, um dos maiores festivais da música independente no Sul de Minas, neste ano.

Na sexta e no sábado (15 e 16 de abril), 6 bandas rock and roll, vindas de 4 estados brasileiros, apresentaram novos hits ao público sul mineiro.

Na sexta-feira, 15, Cigana (Limeira-SP), Os Gringos (Itajubá) e Rural Willys (Monsenhor Paulo) trarão ao palco sonoridades que vão do indie ao velho rockabilly, do indie ao blues.

No sábado, 16, Dom Pescoço (São José dos Campos) levou para o palco sua musicalidade latina e exótica, em companhia de duas novidades da cena, de alto quilate: Sound Bullet (Rio de Janeiro) e Codinome Winchester (Campo Grande-MS)

A curadoria do Grito Rock TC 2016, que teve produção executiva da Casa do Violão, primou pela seleção de espetáculos de alto nível técnico, dentro do espectro do rock and roll, com a finalidade de promover o intercâmbio de linguagens de palco. Mais de 200 bandas brasileiras, e algumas latino-americanas, se inscreveram para fazer rock na terra do Rei Pelé.

O grupo Cultiv’art abriu os trabalhos de sexta-feira com uma intervenção teatral recheada de música brasileira. No sábado, foi a vez do contrabaixista Haerlon Alexandre abrir os trabalhos, com músicas clássicas.

O Grito Rock TC 2016 foi o sanatório geral da sonoridade, em Três Corações. 
com Renato Brito - da assessoria

Nenhum comentário: