segunda-feira, 30 de maio de 2016

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO FIRMA PARCERIA COM CONSELHO BRITÂNICO NO BRASIL

Macaé Evaristo deu as boas vindas aos representantes do Reino Unido e ressaltou a importância dessa parceria, “vinda de nações com experiências pedagógicas brilhantes”


A Secretaria de Estado de Educação (SEE) selou parceria com o Conselho Britânico no Brasil (British Council) para projetos de capacitação de professores de língua inglesa. 

O memorando de Entendimento foi assinado pela secretária Macaé Evaristo, o diretor presidente da Associação Conselho Britânico, Martin Dowle, e Thomas Pedroso Nemes, Cônsul do Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte no Estado de Minas Gerais, no último dia 23 e, é o escopo legal para desenvolvendo de projetos e ações do conselho em Minas.

Martin Dowle se disse entusiasmado com o fortalecimento dos laços entre a cultura inglesa e a secretaria de Educação de Minas. 

Ele frisou a importância para o Instituto em estar presente no Estado em frentes culturais, de ensino e dos esportes e lembrou que uma de suas ações se converte na popularização do Rugby, um dos esportes mais populares do mundo e ainda pouco conhecido no Brasil, “nesse momento em que mundo volta seus olhos ao Brasil das olimpíadas”, pontuou. 

A secretária de Estado de Educação, Macaé Evaristo, deu as boas vindas aos representantes do Reino Unido e ressaltou a importância dessa parceria, “vinda de nações com experiências pedagógicas brilhantes”.

O British Council é organização internacional do Reino Unido para relações culturais e oportunidades educacionais. 

Promove a cooperação entre o Reino Unido e o Brasil nas áreas de língua inglesa, artes, esportes e educação.

Fundada em 1934, está presente em mais de 100. No Brasil, o Instituto conta com rede de parceiros para projetos de capacitação de professores de língua inglesa, formação de lideranças escolares, iniciativas para a popularização do Rugby e ações culturais voltadas para a música e literatura inglesa, como a elaboração de material didático em comemoração aos 400 anos do legado de Shakespeare.

Nenhum comentário: