Pular para o conteúdo principal

TRÊS CORAÇÕES PODE TER BATALHÃO DA PM

Se viabilizada, a implantação do batalhão deve ser feita dentro de um ano. Cidade conta atualmente com uma Companhia Independente, que pertence a área administrativa do 8º BPM, com sede em Lavras


Na última quinta-feira, 28, o prefeito de Três Corações, no Sul de Minas, Cláudio Pereira (PMDB), esteve na sede do Batalhão da Polícia Militar do Estado, em Belo Horizonte.

O prefeito participou de reunião com o comandante geral da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), coronel Marco Antônio Badaró Bianchini, para planejar a possibilidade de elevar a 16ª Cia Independente da Polícia Militar de Três Corações para Batalhão. 

O prefeito pretende doar uma área de 5 mil m² para a construção da sede do batalhão no bairro Morada do Sol. Também participaram do encontro o tenente-coronel Cláudio Vítor Rocha e o secretário municipal de Governo, Ulysses Ferreira Pinto. 

Na ocasião, o prefeito Cláudio Pereira expôs que deseja realizar a doação para esta finalidade, já que está preocupado com a segurança pública do município, pois os índices de criminalidade têm aumentado, principalmente desde a instalação da penitenciária. 

Outros fatores que também contribuíram com os problemas de segurança na cidade foram a criação de novos bairros e a proximidade com a Fernão Dias.

A construção de um Batalhão da Polícia Militar em Três Corações traz benefícios para o município como o aumento do efetivo e a ampliação da estrutura, porém uma obra deste porte depende da aprovação do Governo do Estado.

Na oportunidade, o comandante coronel Marco Antônio Bianchini confirmou que o órgão tem intenção de elevar a 16ª Cia para Batalhão só que esta definição depende de uma ação do secretário de Estado de Defesa Social (SEDS). Se viabilizada, a implantação do batalhão deve ser feita dentro de um ano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPERAÇÃO CUMPRE MANDADOS JUDICIAIS EM VIRTUDE DA RETIRADA FORÇADA DE PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA EM POUSO ALEGRE

A ação cumpriu ordem judicial de busca e apreensão em 10 endereços na cidade. Conforme apurado, os investigados retiravam essas pessoas da rua, muitas vezes, mediante uso de arma de fogo, ameaças de morte e violência física O Ministério Público de Minas Gerais e a Polícia Civil realizaram na manhã desta quarta-feira, 2 de julho, a operação "Invisíveis", que investiga a prática reiterada de crimes relacionados a um processo de "limpeza social" da população em situação de rua, por parte de agentes públicos, em Pouso Alegre, no Sul do estado. A ação cumpriu ordem judicial de busca e apreensão em 10 endereços na cidade. Os crimes teriam ocorrido, ao longo de 2024, pelo menos, entre os meses de junho e setembro. São investigados agentes públicos municipais, um agente público estadual, além de particulares que, conforme apurado, promoviam a retirada forçada de pessoas das ruas do centro de Pouso Alegre, muitas vezes, mediante uso de arma de fogo, ameaças de morte e violên...

PREFEITA, SECRETÁRIO DE ESTADO E DEPUTADO ANUNCIAM IMPORTANTES CONQUISTAS

A prefeita Jussara Menicucci, o deputado estadual Cássio Soares e o secretário estadual de Saúde, Fábio Baccheretti, participaram das tratativas que viabilizaram importantes investimentos para o município de Lavras, que reforçam o compromisso com a saúde pública. Entre as conquistas está a liberação de recursos para a implantação de cinco novos leitos de UTI Pediátrica na Santa Casa de Misericórdia, ampliando a capacidade do Sistema Único de Saúde (SUS) no atendimento intensivo às crianças do município. Outro passo fundamental é a busca pelo  credenciamento da Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON) em Lavras, que possibilitará a realização de tratamento oncológico completo no município, garantindo mais comodidade e qualidade de vida aos pacientes e suas famílias. Além disso, foram conquistados recursos para equipar a UPA Zona Norte, ampliando a estrutura e qualificando o atendimento de urgência e emergência prestado à população lavrense.

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.