Se viabilizada, a implantação do batalhão deve ser feita dentro de um ano. Cidade conta atualmente com uma Companhia Independente, que pertence a área administrativa do 8º BPM, com sede em Lavras
Na última quinta-feira, 28, o prefeito de Três Corações, no Sul de Minas, Cláudio Pereira (PMDB), esteve na sede do Batalhão da Polícia Militar do Estado, em Belo Horizonte.
O prefeito participou de reunião com o comandante geral da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), coronel Marco Antônio Badaró Bianchini, para planejar a possibilidade de elevar a 16ª Cia Independente da Polícia Militar de Três Corações para Batalhão.
O prefeito pretende doar uma área de 5 mil m² para a construção da sede do batalhão no bairro Morada do Sol. Também participaram do encontro o tenente-coronel Cláudio Vítor Rocha e o secretário municipal de Governo, Ulysses Ferreira Pinto.
Na ocasião, o prefeito Cláudio Pereira expôs que deseja realizar a doação para esta finalidade, já que está preocupado com a segurança pública do município, pois os índices de criminalidade têm aumentado, principalmente desde a instalação da penitenciária.
Outros fatores que também contribuíram com os problemas de segurança na cidade foram a criação de novos bairros e a proximidade com a Fernão Dias.
A construção de um Batalhão da Polícia Militar em Três Corações traz benefícios para o município como o aumento do efetivo e a ampliação da estrutura, porém uma obra deste porte depende da aprovação do Governo do Estado.
Na oportunidade, o comandante coronel Marco Antônio Bianchini confirmou que o órgão tem intenção de elevar a 16ª Cia para Batalhão só que esta definição depende de uma ação do secretário de Estado de Defesa Social (SEDS). Se viabilizada, a implantação do batalhão deve ser feita dentro de um ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário