Pular para o conteúdo principal

ACIRA E CDL ANDRADAS PROMOVE 25ª EXPOFICA

A Exposição e Feira Industrial e Comercial de Andradas tem início no dia 15 e vai até dia 24 de julho. Este ano, novidades como lançamento de vinho e palestra sobre cerveja artesanal


Mostrar ao Brasil a diversificação empresarial e comercial da cidade de Andradas é o objetivo da Exposição e Feira Industrial e Comercial de Andradas. 

Com cerca de 38 mil habitantes e situada no Sul de Minas Gerais, a cidade possui atividade econômica nos mais diversos setores, como cerâmica, móveis, confecções, doces, flores e vinhos. 

Além desses produtos, Andradas oferece turismo rural e ecológico, e também é rota de peregrinos. 

A Expofica, realizada pela Associação Comercial, Industrial e Rural de Andradas e Câmara de Dirigentes Lojistas, é uma oportunidade de negócios aos expositores, que oferecem seus produtos e serviços diretamente aos moradores e turistas.

A Expofica também é uma ótima oportunidade para aprender, já que o evento possui um cronograma de palestras com assuntos diversos, como finanças, negócios, saúde, segurança doméstica e outros. 

Para os amantes de cerveja, por exemplo, haverá uma palestra sobre a produção artesanal da bebida.

Em 2016, 30 empresas da cidade irão participar, e apresenta novidades como o lançamento do Vinagre Divino, da Casa Geraldo, que vai oferecer degustação do produto; e a estreia da empresa Vinhos Espumantes Vila Mosconi na Expofica.

Este ano, a Expofica irá homenagear três pessoas importantes da sociedade andradense. José Sarapião Filho, proprietário da Expressso Transporte Andradas; Antônio Torres, taxista; e Armando Calegari, caminhoneiro. Os escolhidos são personalidades que ajudaram no desenvolvimento de Andradas.

A 25ª Expofica acontece entre os dias 15 e 24 de julho, das 14h 30 às 22h 30, no Pavilhão do Vinho, localizado na Rua Amélia Conceição (esquina com Rua Major Bonifácio), no centro de Andradas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (35) 3731-1349 ou e-mail expofica@acira.com.br.

Serviço
Evento: 25ª Feira Industrial e Comercial (Expofica)
Data: 15 a 24 e julho de 2016
Horário: de 14h 30 às 22h 30
Local: Pavilhão do Vinho
Endereço: Rua Amélia Conceição (esquina com Rua Major Bonifácio) – Andradas/MG
Informações: (35) 3731-1349 / expofica@acira.com.br

com Eliana Sonja - da assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DECOLONIZAR A FILOSOFIA

Sinopse: "Política de Descontinuidade: Ética e Subversão" é uma obra provocativa que mergulha nas complexidades éticas e políticas da sociedade contemporânea. Escrito com clareza e profundidade, o livro lança luz sobre as dinâmicas de poder que moldam nossas interações diárias, especialmente no que diz respeito ao reconhecimento e à marginalização dos corpos designados como dissidentes. Com o Prefácio de Adilson Moreira, a obra Políticas de descontinuidade: ética e subversão tem como propósito compreender a dinâmica das estruturas discriminatórias e seu apreço péla retroalimentação do poder. Deste modo, propor, por meio de uma ética da diferença, da solidariedade e antidiscriminatória, a corrosão desses sistemas de precarização e aniquilamento. O autor, Thiago Teixeira, explora como conceitos como racismo e ciseterobrutalidade reforçam uma hierarquia injusta entre os indivíduos, perpetuando fronteiras entre vida e morte e reforçando normas sociais que marginalizam e oprimem. ...

O CASO FUNDECC

Comparando as falas do Reitor com o Relatório elaborado pelo Adriano Higino O reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA) disse em uma reunião do Conselho Universitário (CUNI) que a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Cultural (Fundecc) estava com graves problemas financeiros e que havia indícios de desvio de recursos públicos nos projetos geridos pela fundação. Quem assistiu a fala do Reitor no Conselho Universitário entendeu que a FUNDECC estava com os dias contados e que, em breve, vários professores da universidade teriam que explicar esses indícios de irregularidades para as autoridades. Pois bem, ao que parece, o Reitor, por algum motivo, desistiu de apurar as “supostas irregularidades” na FUNDECC, ou, pelo menos, de compartilhar essa apuração com o CUNI, que é o órgão deliberativo máximo da instituição. Também, ao que parece, o Reitor transmitiu informações incorretas ao explicar a situação financeira da FUNDECC. Pelo menos é isso que consta no relatório escrito pel...

ANTT EM PERDÕES

O prefeito Teco, o vice Totonho, o presidente da Câmara Jhonny e os vereadores Luizinho e Wagão, receberam ontem os técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), Allan Milagres e Carlos Alvisi para discutir "in loco" às modificações nos acessos em áreas prioritárias de Perdões.