Pular para o conteúdo principal

FESTIVAL DE INVERNO DE OURO PRETO E MARIANA ACONTECE DE 8 A 17 DE JULHO


Já está confirmado: O Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana – Fórum das Artes 2016 será realizado entre os dias 8 e de 17 de julho. 

O festival, organizado pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), acontece em um ato de resistência ao momento adverso e é organizado de forma colaborativa.

Segundo os organizadores, o Festival é pautado na mobilização de artistas, produtores e empresários da região e, neste ano, ganha um novo formato, criando uma cultura de contribuição e envolvimento, acrescentando que esta união é primordial para essa e outras manifestações da arte e da cultura.

O formato desta edição colocou em pauta uma reflexão sobre a organização do Festival para os próximos anos. 

“É imperativo reconstruir as relações e os formatos. É imprescindível agir politicamente na resistência da arte como reflexão da cultura e formação cidadã”, afirma o pró-reitor adjunto de Extensão, Rondon Marques Rosa.

Dessa forma, na estrutura administrativa da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) da UFOP, setor da universidade responsável pela organização do evento, têm sido realizadas reuniões ampliadas a fim de definir essa nova proposta de posicionamento do Festival de Inverno. 

Também entra na pauta a manutenção de sua realização pela UFOP, garantindo sua execução, mesmo que em diferentes gestões e conjunturas, por meio da articulação com instituições parceiras e representações da arte e cultura na região.

Voluntários
Entendendo o potencial da união de esforços, a organização do evento convida os interessados em colaborar, como monitores voluntários, com o Festival de Inverno 2016 a comparecerem, na próxima quarta-feira, 6, às 8h, no Centro de Artes e Convenções de Ouro Preto, à reunião do Comitê Organizador.

Todos os envolvidos nas atividades do Festival de Inverno receberão certificado de participação pelas horas trabalhadas.

Contato: (31) 3559-1836

da assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GRUPO PIRACANJUBA ENTRA NO MERCADO DE QUEIJOS FINOS COM AQUISIÇÃO DA BÁSEL LACTÉOS

Unidade, localizada em Minas Gerais, passa a ser a décima planta industrial da companhia O Grupo Piracanjuba anuncia a aquisição da Básel Lácteos, indústria especializada em queijos finos, localizada no município de Antônio Carlos, em Minas Gerais, na região da Serra da Mantiqueira. A empresa familiar, cujos fundadores acumulam mais de 50 anos de experiência no setor, é reconhecida pela tradição e pela qualidade de seus produtos. Com a operação, a companhia goiana passa a contar com dez unidades industriais em funcionamento no Brasil. A aquisição está alinhada ao plano de expansão do Grupo Piracanjuba no segmento de queijos especiais e à ampliação de sua presença nacional. Reconhecida por sua linha premium, que inclui variedades como Emmental, Gruyère, Maasdam e Gouda, a Basel Lácteos agrega valor ao portfólio da companhia e fortalece sua atuação em categorias de alto padrão. Neste primeiro momento, o foco da empresa será a manutenção da linha de produção atual. “Nossa prioridade é pre...

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

COMUNICADO AMG BRASIL

A AMG Brasil recebeu da Comissão Nacional de Energia Nuclear – CNEN, na tarde desta segunda-feira, dia 10/07, a informação da recuperação dos dois equipamentos medidores de polpa furtados no último mês de junho, da sua unidade operacional localizada em Nazareno e São Tiago (região do Campo das Vertentes/MG). Tais equipamentos foram localizados em um estabelecimento comercial que atua com revenda de sucata no estado de São Paulo. Os equipamentos localizados serão encaminhados à AMG Brasil de acordo com as orientações e diretrizes de manipulação e segurança determinadas pela CNEN. A AMG Brasil já comunicou o fato à Polícia Civil de Nazareno (MG). A AMG Brasil reforça que está sendo conduzida investigação interna independente a fim que sejam apurados os fatos que deram ensejo ao furto ocorrido, e sejam adotadas medidas de melhoria e mitigação de riscos em relação aos seus processos internos de controle. Conforme já esclarecido anteriormente, tais medidores de densidade de polpa são comume...