Pular para o conteúdo principal

ATLETA MAIS COMPLETO DO MUNDO, ASHTON EATON COMEÇA A SE PREPARAR NA FAEFID

Ashton Eaton praticou arremesso de peso, lançamento de disco e corridas nesta segunda, 1º 
O bicampeão mundial e recordista olímpico Ashton Eaton fez seu primeiro treino, na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), na manhã desta segunda, 1º. 

Eaton é favorito no decatlo, nos Jogos Olímpicos Rio 2016, e é considerado um dos atletas mais completos no mundo. 

A UFJF firmou acordo para receber cerca de 340 atletas e equipe técnica de oito países a fim de se preparem para a Olimpíada.

O americano iniciou as atividades com treinos táticos, correu na pista de atletismo da Faculdade de Educação Física, ao lado da mulher Brianne Theisen-Eaton, medalhista de prata nos mundial de 2015 e 2013.

Em seguida, praticou arremesso de peso, lançamento de disco e corrida para saltos com vara e em altura. 

No fim da manhã, antes de verificar a sala de musculação, voltou a arremessar peso, dividindo o horário com uma chinesa e supervisionado pelo técnico Harry Marra, que o acompanha desde 2009.

A manhã desta segunda ainda teve treinos de mais equipes do Canadá e da China, na pista de atletismo e na BR-440 (Via São Pedro).

Esportistas da Polônia fizeram breve aquecimento em campo para, na sequência, irem para musculação. Na parte da tarde, equipes canadenses voltaram à pista; e chinesas começaram a treinar às 15h e voltaram a partir das 17h e das 20h.

Quebrou o próprio recorde
Eaton é o atual campeão olímpico com a marca de 8.869 pontos e bicampeão mundial, em 2015 e 2013. Além disso, é tricampeão do mundial indoor (com estádio coberto), em 2016, 2014 e 2012, e acumula uma prata no mundial de 2011.

O esportista, de 28 anos, é um dos dois únicos atletas que ultrapassaram a marca de 9 mil pontos no decatlo em mundiais. 

Na seletiva para os Jogos de Londres, ele quebrou o recorde mundial que pertencia ao tcheco Roman Šebrle, com a marca de 9.039 pontos, em 2013. Dois anos depois, no Mundial de Pequim, bateu o seu próprio recorde, com 9.045 pontos.
Brianne Theisen-Eaton, mulher de Ashton, é medalhista de prata em dois mundiais no heptatlo
Em Juiz de Fora desde o último domingo, 31, Eaton é o único atleta americano a treinar nas dependências da Faefid, em razão de dividir com a mulher o mesmo técnico. 

O casal se conheceu devido ao atletismo e, em entrevista ao site Runner’s World, afirmaram seguir dieta baseada em seis tópicos: alimentos com proteína são o rei; tudo integral; não aos carboidratos refinados; vegetais, vegetais, vegetais; açúcar é o vilão; calorias líquidas limitadas. 

Histórico
Ashton Eaton nasceu em Portland, Oregon, em 21 de janeiro de 1988 e é filho único de Roslyn Eaton e Terrance Wilson. Iniciou sua carreira profissional no atletismo, em 2008, nas modalidades heptatlo e decatlo. No mesmo ano, tentou uma vaga na Olimpíada, porém não conseguiu a classificação, com 8.112 pontos.

Decatlo
A modalidade consiste em dez provas, atrelando várias modalidades do atletismo. 

Nos Jogos Olímpicos, as atividades são divididas em dois dias:100 metros rasos, salto em distância, arremesso de peso, salto em altura e 400 metros rasos no primeiro dia; e 110 metros com barreiras, lançamento de disco, salto com vara, lançamento de dardo e 1.500 metros rasos no segundo dia.

As provas da modalidade, no Rio, ocorrem nos dias 17 e 18 de agosto. O período de permanência de Eaton, na Universidade, ainda será confirmado.
da assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

DECOLONIZAR A FILOSOFIA

Sinopse: "Política de Descontinuidade: Ética e Subversão" é uma obra provocativa que mergulha nas complexidades éticas e políticas da sociedade contemporânea. Escrito com clareza e profundidade, o livro lança luz sobre as dinâmicas de poder que moldam nossas interações diárias, especialmente no que diz respeito ao reconhecimento e à marginalização dos corpos designados como dissidentes. Com o Prefácio de Adilson Moreira, a obra Políticas de descontinuidade: ética e subversão tem como propósito compreender a dinâmica das estruturas discriminatórias e seu apreço péla retroalimentação do poder. Deste modo, propor, por meio de uma ética da diferença, da solidariedade e antidiscriminatória, a corrosão desses sistemas de precarização e aniquilamento. O autor, Thiago Teixeira, explora como conceitos como racismo e ciseterobrutalidade reforçam uma hierarquia injusta entre os indivíduos, perpetuando fronteiras entre vida e morte e reforçando normas sociais que marginalizam e oprimem. ...