Pular para o conteúdo principal

DEFINIDO LOCAL ONDE SERÁ CONSTRUÍDO HEMOCENTRO


O prefeito de Varginha, no Sul de Minas, Antônio Silva (PTB), recebeu em seu gabinete, na tarde de segunda-feira, 24, a direção da Fundação Hemominas de Belo Horizonte, do Hemoninas de Poços de Caldas e com representantes da Secretara de Saúde para tratar da escolha de um local para a construção de uma unidade própria da Hemoninas em Varginha para a captação de sangue. 

O local escolhido é uma área remanescente de um terreno localizado no bairro Cidade Nova, aos fundos de onde está sendo construída uma Unidade Básica de Saúde. Levou-se em consideração a localização estratégica do bairro, de fácil acesso para moradores de diversos pontos da cidade.

O projeto será elaborado pela Fundação Hemominas. Desde o encerramento das atividades do Hemocentro em Varginha, por determinação do Ministério da Saúde, a captação de doadores vem sendo feita em um espaço adaptado na Policlínica Central, onde, por semana, cerca de 40 pessoas se inscrevem para as doações.

“O que esperamos é que com a construção da sede própria, mais pessoas manifestem a vontade de ser um doador de sangue. Temos capacidade para atender até 110 doadores, no início tivemos uma procura satisfatória, mas atualmente trabalhamos com cerca de 40 pessoas/semana. Precisamos que os números cresçam, para que possamos também aumentar os dias de coleta a fim de atender a demanda de Varginha e região”, disse a coordenadora da Hemominas de Poços de Caldas, Cibele Angélica Spina.

Kelly Nogueira Guerra, diretora de Atuação Estratégica do Hemoninas de Belo Horizonte, explica a construção da nova sede melhor estruturada, além de oferecer mais conforto, irá atrair novos doadores, aumentando assim a capacidade de captação. 

“Hoje celebramos uma grande parceria coma Prefeitura de Varginha, que entrará com a área e a execução da obra e nós com os projetos necessários”, destacou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPERAÇÃO CUMPRE MANDADOS JUDICIAIS EM VIRTUDE DA RETIRADA FORÇADA DE PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA EM POUSO ALEGRE

A ação cumpriu ordem judicial de busca e apreensão em 10 endereços na cidade. Conforme apurado, os investigados retiravam essas pessoas da rua, muitas vezes, mediante uso de arma de fogo, ameaças de morte e violência física O Ministério Público de Minas Gerais e a Polícia Civil realizaram na manhã desta quarta-feira, 2 de julho, a operação "Invisíveis", que investiga a prática reiterada de crimes relacionados a um processo de "limpeza social" da população em situação de rua, por parte de agentes públicos, em Pouso Alegre, no Sul do estado. A ação cumpriu ordem judicial de busca e apreensão em 10 endereços na cidade. Os crimes teriam ocorrido, ao longo de 2024, pelo menos, entre os meses de junho e setembro. São investigados agentes públicos municipais, um agente público estadual, além de particulares que, conforme apurado, promoviam a retirada forçada de pessoas das ruas do centro de Pouso Alegre, muitas vezes, mediante uso de arma de fogo, ameaças de morte e violên...

PREFEITA, SECRETÁRIO DE ESTADO E DEPUTADO ANUNCIAM IMPORTANTES CONQUISTAS

A prefeita Jussara Menicucci, o deputado estadual Cássio Soares e o secretário estadual de Saúde, Fábio Baccheretti, participaram das tratativas que viabilizaram importantes investimentos para o município de Lavras, que reforçam o compromisso com a saúde pública. Entre as conquistas está a liberação de recursos para a implantação de cinco novos leitos de UTI Pediátrica na Santa Casa de Misericórdia, ampliando a capacidade do Sistema Único de Saúde (SUS) no atendimento intensivo às crianças do município. Outro passo fundamental foi o credenciamento da Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON) em Lavras, que possibilitará a realização de tratamento oncológico completo no município, garantindo mais comodidade e qualidade de vida aos pacientes e suas famílias. Além disso, foram conquistados recursos para equipar a UPA Zona Norte, ampliando a estrutura e qualificando o atendimento de urgência e emergência prestado à população lavrense.

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.