sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

CONCESSIONÁRIA AUTOPISTA FERNÃO DIAS INVESTE 3,9 MILHÕES NA CONSTRUÇÃO DE PASSARELAS

A obra irá beneficiar moradores de Camanducaia e Carmo da Cachoeira

A Autopista Fernão Dias, concessionária que administra o trecho da BR-381 entre Belo Horizonte e São Paulo, iniciou a construção de mais duas passarelas no trecho mineiro da BR-381. 

Os dispositivos estão em andamento no km 922,5, município de Camanducaia, e no km 723, em Carmo da Cachoeira. Com esse investimento, a rodovia Fernão Dias passa a ter 87 dispositivos para travessia de pedestre, sendo 61 em Minas Gerais.  Desde o início da concessão, em 2008, já foram implantadas 53 passarelas.

A escolha do local para realização da obra levou em consideração a solicitação feita pela população de ambas cidades. 

“A passarela trará mais segurança aos moradores, porque é o único dispositivo capaz de eliminar os riscos de atropelamentos em uma rodovia”, diz o diretor superintendente da Autopista Fernão Dias, Helvécio Tamm. 

Para iniciar a construção foi necessário realizar a limpeza do local. Atualmente, os trabalhos encontram-se em fase de fundação, que seguem o padrão de acessibilidade estipulado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

O investimento da concessionária é de cerca de R$ 3,965 milhões. Caso não haja imprevistos, principalmente em relação às condições climáticas, a previsão é de que o dispositivo esteja concluído e disponível para uso dos pedestres no segundo semestre de 2017.
com Luiza Brunhara - da assessoria

Nenhum comentário: