Pular para o conteúdo principal

ESTUDANTE DE ESCOLA ESTADUAL DE ALTEROSA FAZ MIL PONTOS NA REDAÇÃO DO ENEM

Outras três alunas da mesma escola obtiveram pontuação acima de 900

O estudante Fabrício José da Silva, da Escola Estadual Bolívar Boanerges da Silveira, em Alterosa (SRE Poços de Caldas), conquistou pontuação máxima (1.000 pontos) na prova de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). 

Outras três alunas da mesma escola tiveram pontuação acima de 900 pontos: Larissa Aparecida Anchieta, Swéllen Carla de Fátima Souza e Elisa Cabral Terra.

O resultado foi muito comemorado na cidade e a escola passou a chamar a atenção de outras unidades. 

Segundo o diretor Nilson José de Souza, os resultados serviram de exemplo para outros alunos: “ficamos muito contentes com essas notas e orgulhosos em nossa escola. Os resultados repercutiram muito nas redes sociais e na imprensa regional”. 

Nilson atribui o sucesso nas provas do ENEM aos esforços tanto dos alunos quanto aos professores de Língua Portuguesa, Sabrina Gomes Merola e Rosângela Santos de Melo Silva.

Sabrina, que substituiu Rosângela nos dois últimos meses que antecederam as provas do ENEM, contou que selecionou 12 temas que poderiam cair nas provas e um deles foi o escolhido: “Intolerância Religiosa”.  

“Durante esses dois meses os temas eram pesquisados pelos alunos e depois fazíamos debates em sala de aula, quando eram levantados os vários pontos de vista que eram trabalhados de forma a não ferir os Direitos Humanos”. Segundo Sabrina, os alunos já eram exemplares, mas se esforçaram muito para chegar aos resultados.

Quatro alunos da escola de Alterosa obtiveram nota acima de 900 pontos na redação do ENEM. Foto: Arquivo da Escola

Fabrício disse que sua receita é ler muito e sobre assuntos variados. “Treinei muito em casa e na própria escola. A leitura estimula a criatividade e ajuda nos argumentos e na proposta de intervenção. Em minha redação, utilizei citações dos filósofos Friedrich Nietzsche (alemão) e Thomas Hobbes (inglês), que calçaram minhas argumentações”. 

Fabrício estudou até o terceiro ano do Ensino Médio em escolas públicas. Fez o fundamental, anos iniciais, em escola municipal e os anos finais e Ensino Médio nas escolas estaduais deputado Jales Machado e Escola Estadual Bolivar Boanerges. 

A partir deste ano passa a estudar Letras na Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL). A escola Bolivar Boanerges, em Alterosa, tem 700 alunos e oferece o Ensino Médio Regular e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.

FINALIZADO PROCEDIMENTO REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA DO BAIRRO ENGENHO DE SERRA II

A Secretaria de Departamento de Administração e Convênios em parceria com a COHAB-MG finalizou o processo de registro do bairro Engenho de Serra II, mais conhecido como COHAB II, em Ribeirão Vermelho. Uma agonia antiga dos moradores teve fim, afinal os mesmos receberam suas casas sem que o bairro de fato estivesse registrado, caracterizando assim uma ocupação informal. Agora o bairro está devidamente registrado e todos imóveis tem suas respectivas matrículas junto ao cartório de imóveis da Comarca de Lavras. Este foi o primeiro Procedimento de Regularização Fundiária Urbana feito nos municípios abrangidos pela Comarca. A prefeitura municipal já trabalha junto à Comissão Municipal de Regularização Fundiária Urbana para dar andamento às regularizações de mais alguns núcleos Em breve as matrículas dos respectivos imóveis serão entregues aos seus moradores. *Com informações e imagens da Prefeitura de Ribeirão Vermelho