Pular para o conteúdo principal

TRÊS CIDADES DE MINAS JÁ TEM NOVOS PREFEITOS

Jane Rezende foi eleita prefeita de São Bento Abade

As três cidades mineiras que passaram por eleições suplementares neste domingo, 12, já têm novos prefeitos eleitos. 

Em Alvorada de Minas (262ª Zona Eleitoral, do Serro), foi eleito o candidato Vitor Hugo Ferreira dos Santos (SD), o Vitor de Salvador, vice Cristiano Tibúrcio (DEM), pela Coligação “Unidos com a Força do Povo” (SD/PP/DEM/PDT),com 1.706votos (57,13%).

Em Ervália (107ª Zona Eleitoral, de Ervália), Eloisio Antonio de Castro (DEM), o Eloisio Cunha, vice José Mauro Godinho (PT), candidato pela Coligação “Rumo aos Novos Tempos” (DEM/PT), será o novo prefeito, com 7.233 votos (54,33%).

Já em São Bento Abade (272ª Zona Eleitoral, de Três Corações) venceu nas urnas a candidata Jane Rezende Silva Elizei (PT), a Jane irmã da Janete, vice Adélio (PRTB), pela Coligação “Renovar para crescer” (PRTB/PT), com 1.671votos (48,96%).

Os três candidatos eleitos tiveram seus registros deferidos pela Justiça Eleitoral. Os juízes eleitorais de cada município têm até o dia 31 de março para diplomar os candidatos eleitos. A partir da diplomação, os candidatos podem tomar posse.

A totalização dos votos foi encerrada às 18h35’05’’ em Alvorada de Minas, às 18h20’25’’ em Ervália e às 18h20’30’’em São Bento Abade. 

As eleições suplementares nos três municípios mineiros ocorreram de forma tranquila, sem ocorrências policiais ou outros acontecimentos que pudessem comprometer a normalidade dos trabalhos. Apenas uma urna eletrônica teve que ser substituída: foi em Ervália, no início da tarde, por problema no terminal do eleitor.

Em Alvorada de Minas, compareceram às urnas 3.115 eleitores (73,40% do eleitorado). Foram 47 votos em branco (1,51%) e 82 votos nulos (2,63%).

Em Ervália (foto), votaram 14.079 eleitores (85,79% do eleitorado). Foram 368 votos em branco (2,61%) e 397 votos nulos (2,82%).

Em São Bento Abade, foram 3.497 eleitores (89,87% do eleitorado) que compareceram às urnas. Foram 33 votos em branco (0,94%) e 51 votos nulos (1,46%).

Os eleitores de Alvorada de Minas, Ervália e São Bento Abade que não compareceram às urnas neste domingo têm até 11 de maio – 60 dias após as eleições – para justificarem sua ausência. A justificativa pode ser feita pessoalmente, nos cartórios eleitorais dos municípios (confira a documentação necessária).
da assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

VARGINHA CONFIRMA FORÇA ECONÔMICA E AMPLIA LIDERANÇA NO SUL DE MINAS

Uma recente análise do Núcleo de Estudos Econômicos da Fecomércio MG confirma que Varginha vive um ciclo consistente de expansão. O comércio avança, o emprego cresce e o empreendedorismo amplia a base empresarial. Os dados analisados por órgãos oficiais como RAIS (Relação Anual de Informações Sociais), CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) e Departamento Nacional de Registro Empresarial e Integração (DREI – Departamento Nacional de Registro Empresarial e Integração) do governo Federal e entidades renomadas como Fundação João Pinheiro (FJP), reafirmam a força econômica do município. O comércio segue como eixo central da atividade local. Representa 31,77% dos estabelecimentos formais e 24,06% dos empregos com carteira assinada, segundo a RAIS 2024. A predominância de micro e pequenas empresas garante agilidade e capacidade de adaptação. O PIB municipal alcançou R$ 8,09 bilhões em 2021, conforme a Fundação João Pinheiro (FJP), garantindo a 4ª posição entre os municípios do ...