sexta-feira, 27 de outubro de 2017

ASSEMBLEIA DE MINAS HOMENAGEIA 110 ANOS DO INSTITUTO HISTÓRICO E GEOGRÁFICO

Requerimento do deputado Lafayette Andrada homenageia entidade cultural mais antiga em atividade no estado

Em Reunião Especial de Plenário, na última segunda-feira, 23, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), o Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais (IHGMG) recebeu, em atendimento ao requerimento do deputado Lafayette de Andrada (PSD), homenagem pelos 110 anos da instituição. 

A cerimônia contou com a presença de várias autoridades, membros do instituto e do presidente do IHGMG, desembargador Aluizio Quintão.

O deputado Lafayette Andrada lembrou que “as iniciativas do instituto são fundamentais para que se mantenham vivas memórias e se propague conhecimento por meio de materiais e incetivos à pesquisa”. 

Ainda durante o discurso, Lafayette citou a frase de seu pai, deputado Bonifácio Andrada, “um povo sem história é como uma árvore sem raízes; uma árvore sem raízes não cresce e não produz frutos”.

O Instituto Histórico e Geográfico é responsável por preservar, produzir e divulgar registros históricos do Estado. 

A mais antiga entidade cultural em atividade em Minas Gerais tem por finalidade promover estudos, pesquisas, divulgação e consultoria em áreas como história, geografia, antropologia, genealogia e língua portuguesa.

por Luana Assis - da assessoria

Nenhum comentário: