Pular para o conteúdo principal

ASSEMBLEIA DE MINAS HOMENAGEIA 110 ANOS DO INSTITUTO HISTÓRICO E GEOGRÁFICO

Requerimento do deputado Lafayette Andrada homenageia entidade cultural mais antiga em atividade no estado

Em Reunião Especial de Plenário, na última segunda-feira, 23, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), o Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais (IHGMG) recebeu, em atendimento ao requerimento do deputado Lafayette de Andrada (PSD), homenagem pelos 110 anos da instituição. 

A cerimônia contou com a presença de várias autoridades, membros do instituto e do presidente do IHGMG, desembargador Aluizio Quintão.

O deputado Lafayette Andrada lembrou que “as iniciativas do instituto são fundamentais para que se mantenham vivas memórias e se propague conhecimento por meio de materiais e incetivos à pesquisa”. 

Ainda durante o discurso, Lafayette citou a frase de seu pai, deputado Bonifácio Andrada, “um povo sem história é como uma árvore sem raízes; uma árvore sem raízes não cresce e não produz frutos”.

O Instituto Histórico e Geográfico é responsável por preservar, produzir e divulgar registros históricos do Estado. 

A mais antiga entidade cultural em atividade em Minas Gerais tem por finalidade promover estudos, pesquisas, divulgação e consultoria em áreas como história, geografia, antropologia, genealogia e língua portuguesa.

por Luana Assis - da assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

COMUNICADO AMG BRASIL

A AMG Brasil recebeu da Comissão Nacional de Energia Nuclear – CNEN, na tarde desta segunda-feira, dia 10/07, a informação da recuperação dos dois equipamentos medidores de polpa furtados no último mês de junho, da sua unidade operacional localizada em Nazareno e São Tiago (região do Campo das Vertentes/MG). Tais equipamentos foram localizados em um estabelecimento comercial que atua com revenda de sucata no estado de São Paulo. Os equipamentos localizados serão encaminhados à AMG Brasil de acordo com as orientações e diretrizes de manipulação e segurança determinadas pela CNEN. A AMG Brasil já comunicou o fato à Polícia Civil de Nazareno (MG). A AMG Brasil reforça que está sendo conduzida investigação interna independente a fim que sejam apurados os fatos que deram ensejo ao furto ocorrido, e sejam adotadas medidas de melhoria e mitigação de riscos em relação aos seus processos internos de controle. Conforme já esclarecido anteriormente, tais medidores de densidade de polpa são comume...