terça-feira, 24 de outubro de 2017

MINAS: CARAVANA DO EX-PRESIDENTE LULA CHEGA AOS VALES DO RIO DOCE E MUCURI


A caravana "Lula Por Minas Gerais" chega ao seu segundo dia nesta terça-feira, 24, quando o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), irá percorrer de ônibus duas importantes regiões do estado: os vales do Rio Doce e Mucuri.

Durante a manhã, ele visita o viveiro de mudas feito pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) cujo objetivo é recuperar áreas degradadas pelo rompimento da barragem da Samarco, responsável pela devastação do rio que dá nome à região.

Depois, a caravana segue para Governador Valadares, onde será realizado um ato na Bacia do Rio Doce. 

Após o rompimento, ocorrido em 2015, a vida no rio doce ficou seriamente comprometida, bem como todo ecossistema ambiental, causando danos, inclusive aos moradores de todas as regiões dependentes de suas águas.

Na parte da tarde, o ex-presidente Lula segue para Teófilo Otoni, no vale do Mucuri, onde verá de perto as mudanças promovidas por seu governo na área da educação. 

Ele vai visitar o campus da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e do Mucuri (UFVJM) instalado durante o seu governo naquele município.

Após a visita, ele segue para o ato “Em defesa da Educação” na Praça Tiradentes, em Teófilo Otoni.

Caravana
A viagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por diversas regiões de Minas Gerais, entre os dias 23 e 30 de outubro, é a segunda etapa de um projeto que deve alcançar todas as regiões do país.

O percurso, que será todo feito de ônibus por Lula, envolve sete regiões do estado totalizando pelo menos 14 cidades.

Lula iniciou, ontem, segunda-feira, 23, sua caravana por Minas pelo Vale do Aço, um dos berços do Partido dos Trabalhadores, em Ipatinga no ato “Em defesa da soberania nacional” de recepção da caravana na Praça dos Três Poderes, às 18h.

Depois do ato de abertura, a caravana segue, hoje, para o Vale do Rio Doce, Vale do Mucuri, Vale do Jequitinhonha, depois passará ainda pelo Norte de Minas, Região Metropolitana de Belo Horizonte e termina em um ato na capital mineira, no próximo dia 30.

Nenhum comentário: