quinta-feira, 16 de novembro de 2017

UFMG REGISTRA O MAIOR NÚMERO DE PROPOSTAS EM PRÊMIO DE EMPREENDEDORISMO

Ex-aluno foi um dos vencedores na categoria Startups
O pró-reitor de Pesquisa, Ado Jorio (à direita), recebeu o troféu em nome da UFMG

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) teve o maior número de propostas submetidas, entre as universidades federais, ao Prêmio Empreenda Santander 2k17, iniciativa do Santander Universidades cujo evento de encerramento foi realizado no início do mês, em São Paulo. 

Foram 21 inscritos, sendo 13 na categoria Universitário Empreendedor, e oito na Startups. Além disso, Leonardo Maciel Frade, formado na UFMG, foi um dos sete selecionados na segunda categoria. 

Em três categorias – as outras foram Microempreendedores e Universitários –, o prêmio reuniu mais de três mil propostas. Na cerimônia de premiação, a Universidade foi representada pelo professor Ado Jorio, pró-reitor de Pesquisa. 

“O desempenho da UFMG em relação ao número de propostas revela como nossos estudantes respiram empreendedorismo e inovação”, afirma.

O programa é uma evolução do Prêmio Santander e selecionou 17 projetos, que receberam apoio financeiro, bolsas de estudo na Babson College, em Boston (EUA), e mentoria, para que as ideias se transformem em negócios prósperos.

Empreendedorismo e inovação
No fim de outubro, a UFMG conquistou o Startup awards, conhecido como o Oscar das Startups, como a instituição de ensino superior mais influente do ecossistema brasileiro. 

O anúncio foi feito nos dias 26 e 27 de outubro, em São Paulo, durante a Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo (Case), organizada pela Associação Brasileira de Startups (ABStartups).

com assessoria

Nenhum comentário: