Pular para o conteúdo principal

DIVINÓPOLIS RECEBE O PROJETO INTERVENÇÕES

Rua Goiás, em Divinópolis

No próximo domingo, 27, a cidade receberá a estreia do “Projeto Intervenções”, com a realização do espetáculo “Teatro Rosário Musical” e do show do grupo de música instrumental “Armazém Session”

O município mineiro de Divinópolis, no Centro-Oeste do Estado, está prestes a vivenciar uma grande experiência cultural. É que a cidade, conhecida como o polo da moda no Estado de Minas Gerais, receberá no próximo domingo, 27, o Projeto Intervenções. 

O evento acontece a partir das 15h, na Praça do Santuário, com a apresentação do Teatro Rosário Musical e um show de música instrumental do grupo Armazém Session, dentre outras apresentações.

Realizado pelo Instituto João Ayres, com o apoio do Ministério da Cultura (MinC) e patrocínio da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, consiste na realização de apresentações gratuitas e em espaços públicos de variadas manifestações culturais.

O espetáculo Teatro Rosário Musical foi inspirado no universo do Congado e exibe no palco o encanto e a beleza dessa manifestação de rua, contando em seu elenco com vários artistas mineiros consagrados como Sérgio Pererê, Everton Coroné, Amanda Prates, Daniel Guedes. O texto do espetáculo é do renomado ator, escritor, produtor e historiador brasileiro, Haroldo Costa e a direção de Luiz Alberto De Filippo.

A estrutura do Projeto, que leva cultura às cidades do interior de Minas Gerais, contará com um grande palco e um som de alta qualidade de modo a proporcionar uma extraordinária experiência ao público.

Durante o evento em Divinópolis, a Copasa manterá um estande com vídeos mostrando o andamento das obras da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da bacia do Rio Itapecerica, um dos maiores empreendimentos de esgoto em Minas Gerais.

A 120 quilômetros de Belo Horizonte, Divinópolis é apenas uma das cidades mineras contempladas pelo Projeto. No mês de junho, os municípios de Curvelo, Bom Despacho e Montes Claros também sediarão o evento.

Programação - Projeto Intervenções – Divinópolis – Praça do Santuário – 27/05/2018
15h - Missa Conga
16h - Café do São Benedito
18h - Apresentação do show instrumental, “Água e Tambor”, do grupo Armazém Session (Divinópolis)
18h30 - Apresentação da banda municipal de música de Divinópolis
19h30 - Apresentação do Teatro Rosário Musical

Cronograma – Projeto Intervenções:
Dia - 27 de maio - Divinópolis
Dia - 12 de junho - Curvelo
Dia 16 de Junho - Bom Despacho
Dia 23 de Junho - Montes Claros

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.

GRANA NO CAIXA

Entre julho e setembro deste ano de 2023, os municípios receberam um valor menor de Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Essa redução foi por conta da redução do ICMS dos combustíveis feita na gestão do ex-presidente Bolsonaro. Para compensar essas perdas que atingiram negativamente as receitas dos municípios brasileiros, o Governo Lula está repassando R$ 4 bilhões para os municípios brasileiros. Com isso, o município de Lavras acaba de receber mais de 1,9 milhões de reais para cobrir essas perdas e manter os recursos da prefeitura sem prejuízo.