quinta-feira, 26 de julho de 2018

CENTRO INTEGRADO DE ATENDIMENTO AO ADOLESCENTE INFRATOR SERÁ INSTALADO EM GUAXUPÉ


Durante a última reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), responsável por tratar de assuntos relacionados à Segurança Pública em Guaxupé, no Sul de Minas, que aconteceu no último dia 18, foi aprovado por unanimidade a construção e instalação de um Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Infrator na cidade. 

A reunião contou com a presença de autoridades ligadas à Segurança do Município. Segundo informações, a construção do prédio deverá ser às custas da prefeitura, já o funcionamento do Centro será por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).

O CIA abrigará, em um único prédio, a Vara Infracional da Infância e Juventude, a Promotoria da Infância e Juventude, a Subsecretaria de Atendimento às Medidas Socioeducativas (SUASE) e as Polícias Militar e Civil.

A ideia da construção do Centro Integrado de Atendimento em Guaxupé surgiu após reunião que aconteceu na Secretaria de Estado de Defesa Social em Belo Horizonte na semana passada, onde estiveram presentes o prefeito Jarbas Correa Filho, acompanhado do secretário Municipal de Segurança Pública, major Márcio Nunes, do promotor da Infância, Ali Ayoub e  do juiz da infância da Comarca de Guaxupé, Milton Furquim.
  
Posto em votação, a construção do CEI em Guaxupé foi aprovado por unanimidade pelas autoridades ligadas à Segurança Pública. 

A partir de agora, o município comunicará a Secretaria de Estado de Segurança Pública para que se iniciem os trâmites como, por exemplo, a liberação do projeto arquitetônico. O Centro Integrado deverá ser construído ao lado da nova Delegacia de Polícia Civil que está sendo construída no bairro Colméia.

Nenhum comentário: