quinta-feira, 26 de julho de 2018

MOSTRA DE CURTA-METRAGENS DE SÃO THOMÉ DAS LETRAS: INSCRIÇÕES PRORROGADAS ATÉ 1º DE AGOSTO


São Thomé das Letras é conhecida mundialmente pelo seu misticismo. A cidade, incrustrada nas montanhas do Sul de Minas, movimenta a cena cultural e turística da região com diversos shows musicais e, a partir deste ano, abraça também o cinema com o I Curta São Thomé. 

O evento será realizado de 6 a 9 de setembro e os cineastas podem inscrever suas produções até o dia 1º de agosto pelo site: http://curtasaothome.com.br .

Nesta primeira edição, a mostra de curtas-metragens de São Thomé das Letras aborda obras realizadas no Brasil ou de autores brasileiros realizadas no exterior nos gêneros de ficção, documentário, animação, vídeo experimental e infantojuvenil. O tempo de duração dos filmes deve ser de até 25 minutos.

Para exaltar o clima místico e mágico da cidade, a mostra inclui uma premiação por voto popular à categoria “fantástico”. De acordo com Bruno Maia, da Braia Produções, a inclusão dessa modalidade objetiva a ressaltar os mistérios que envolvem a cidade. 

“São Thomé das Letras é um lugar especial onde as belezas naturais se encontram com a magia de seres e situações fantásticas. Então, resolvemos destacar essa temática para valorizar essa ‘vocação’ da cidade”, explica.

Os filmes selecionados para o I Curta São Thomé serão exibidos na praça central de São Thomé e em locais parceiros. 

A programação destaca a “sessão da zero hora” com obras de terror e ficção. “Será como ‘a hora da bruxa’. Afinal, bruxas voam pelos céus noturnos de São Thomé”, brinca Bruno Maia. Os locais das sessões serão divulgados no site oficial do evento.

O I Curta São Thomé é uma realização conjunta da Braia Produções e da Viraminas com o patrocínio do Governo de Minas Gerais. O regulamento da mostra está disponível no site http://curtasaothome.com.br.

Serviço
I Curta São Thomé
Data: 06 a 09 de setembro
Local: São Thomé das Letras - MG
Inscrições de filmes: 1º DE AGOSTO/2018
Iinformações e inscrições:  http://curtasaothome.com.br
Realização: Braia Produções e Viraminas

por Ivanei Salgado - da assessoria

Nenhum comentário: