quinta-feira, 19 de julho de 2018

SUBCOMANDANTE DO OITAVO BATALHÃO ALCANÇA TERCEIRO LUGAR GERAL EM CAMPEONATO DISPUTADO NA GRÉCIA


Mundialmente conhecido, o Crossfit Military Games em sua terceira edição ocorreu entre os dias 25 e 27 de maio, na cidade de Atenas, na Grécia.

O evento contou com a participação de militares das Forças Armadas, Forças de segurança, policiais e bombeiros militares de todo o mundo.

Único brasileiro na disputa, o major da Polícia Militar, Rodolfo Cesar Morotti Fernandes, possui 39 anos dos quais 21 são dedicados a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). 

Em seu currículo acumula funções destacadas como Subcomandante do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), subcomandante do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) em Belo Horizonte, e atualmente é o subcomandante do 8 Batalhão na cidade de Lavras.


Antes de disputar o evento, o major Rodolfo Morotti participou de uma seletiva mundial, conquistando uma das 20 vagas para a categoria Máster, voltada à atletas com faixa etária acima de 35 anos.


Já em Atenas, o militar concorreu com outros representantes de onze países dentro de sua categoria, conquistando assim a terceira colocação geral, subindo ao pódio juntamente com um atleta grego classificado em primeiro lugar e outro francês que obteve o segundo lugar geral.

com assessoria

Nenhum comentário: