A direção da Lear Corporation, multinacional americana que está se instalando em Camanducaia, no Sul de Minas, esteve no município para apresentar o trabalho da empresa para autoridades de Camanducaia e de cidades vizinhas, além de dirigentes dos sindicatos. O encontro aconteceu na manhã da última terça-feira, na Escola de Música e Artes Carlito Martins.
Os representantes da indústria apresentaram detalhes do que será produzido na unidade de Camanducaia e falaram sobre o trabalho desenvolvido pela Lear em todos os outros países. A empresa deve iniciar as operações no município com 300 funcionários e pode chegar a 600 profissionais até o final de 2018.
“A Lear representa um projeto que mudará a história de Camanducaia. É uma empresa multinacional, entre as maiores do mundo, com responsabilidade social, e que fará um grande investimento na nossa cidade. A chegada da Lear irá aumentar a geração de empregos, a distribuição de renda, contribuindo ainda mais para o desenvolvimento do nosso município”, disse o prefeito Edmar Dias (MDB).
Fundada em 1917, em Detroit, nos Estados Unidos, como American Metal Products, um fabricante de conjuntos tubulares, soldadas e carimbadas para as indústrias automobilísticas e aeronaves. Desde então, tem crescido para atender às necessidades em mudança da indústria.
Hoje, a empresa fornece assentos completos e sistemas elétricos em todo o mundo. A Lear está entre a 150 maiores empresas do mundo, segundo a Fortune 500. No mundo, a fábrica está instalada em 39 países e têm 165 mil funcionários.
Em Camanducaia, a Lear apresentou ainda uma parceria com a United Way para o desenvolvimento de trabalhos sociais com as comunidades onde as unidades da empresa estão instaladas, e que também será realizado no município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário