sexta-feira, 7 de setembro de 2018

VARGINHA RECEBE PRIMEIRO ESPAÇO COWORKING NO VIA CAFÉ GARDEN SHOPPING


Um espaço para desenvolvimento da economia compartilhada, baseada na colaboração entre pessoas, essa é a realidade dos Espaços Coworking, instalações que têm se espalhado pelo país.

O compartilhamento de bens e serviços é uma tendência que vem em oposição às relações de trabalho e consumo tradicionais e centralizadoras. Pensando nisso, o Grupo Educacional Unis por meio do Centro de Empreendedorismo, Pesquisa e Inovação (CEPI) irá inaugurar o primeiro Espaço Coworking de Varginha, localizado no Via Café Garden Shopping.

O espaço estará aberto para uso de alunos, profissionais e da comunidade em geral que planeja promover networking, e criar bons relacionamentos de acordo com o que cada um pode oferecer.

Para iniciar o movimento no espaço compartilhado, o CEPI abriu três vagas para startups que estejam engajadas em atividades de pesquisa e desenvolvimento, que poderão utilizar as instalações, em regime de compartilhamento, por um prazo de seis meses, prorrogável por até dois anos. Elas terão à sua disposição a infraestrutura de escritório com área de trabalho comum, sala de reuniões, telefone, impressora e acesso à Internet Wi-Fi.

Serão selecionadas startups engajadas em pesquisa, projeto e desenvolvimento tecnológicos, que apresentem propostas voltadas à cooperação, pesquisa e desenvolvimento em parceria com o CEPI, ou, ainda, startups que ainda necessitam de apoio para o seu negócio.

As propostas das startups interessadas deverão ser detalhadas em formulário próprio, disponível no cepi.unis.edu.br até o dia 8 de setembro de 2018.

Nenhum comentário: