segunda-feira, 22 de outubro de 2018

JEITO CASEIRO ALIMENTOS LANÇA MARCA ATELIER DO TRIGO E ANUNCIA PROJETO DE FRANQUIAS

Renato Pacheco, Antônio Junior e Daniel Fachetti

A Jeito Caseiro Alimentos, empresa sediada em Lavras, no Sul de Minas, e uma das maiores indústrias de pães congelados do Brasil, anunciou na última quinta-feira dia, 18, em evento especial para a imprensa, a criação da marca Atelier do Trigo e do projeto de abertura de franquias de padaria em todo o Brasil.

O projeto piloto se iniciará pela padaria própria, localizada na Praça Dr. Jorge, em Lavras, que ganhará novo layout e passará a se chamar Atelier do Trigo nos próximos meses. A partir daí o modelo será replicado para o Brasil, já contemplando novidades ainda em 2018, que estão em sigilo no momento.

Segundo Antônio Junior, sócio e diretor da empresa, “o desafio de levar nosso projeto de franquias para o Brasil, além de ser ousado é muito necessário. Hoje a mão de obra especializada é escassa, pontos de venda interessantes são cada vez mais caros e produtos de qualidade e frescos são difíceis de serem replicados em rede. Nosso modelo de loja resolve todos esses pontos, além de trazer outras muitas vantagens”

Daniel Fachetti, sócio e CEO da Cia, comenta: “o projeto de ir para o varejo é nossa menina dos olhos e um sonho antigo. Estamos estudando o mercado e preparando esse projeto, desde 2008 e agora ele se torna realidade. O brasil é muito carente de soluções como essas e acredito que, dentre os vários formatos que estamos preparando para nossas lojas, estaremos entre as 3 maiores redes de padaria no Brasil, nos próximos 3 anos.”

“Nossa loja de Lavras será o nosso ponto de partida da Rede de Franquias Atelier do Trigo”, conta Júnior. Ele acrescenta, com orgulho, que para essa nova fase, além de contar com a chegada de um sócio nessa primeira loja e Master Franqueado, a padaria assumirá uma nova roupagem que agregará ainda mais sabor e tempero ao dia a dia da cidade de Lavras.”

Daniel explica: “Renato Pacheco, nosso sócio no projeto piloto e o primeiro Master Franqueado da rede, foi cuidadosamente escolhido por amar a culinária. Ele é Eng. De Alimentos, é chef de cozinha e um apaixonado pelo que faz. Certamente acertamos na escolha”

Renato conclui: “este é um projeto ousado e transformador na panificação brasileira. Será um desafio espetacular poder contribuir com o crescimento do Atelier do Trigo. Encontrei aqui os mesmos ideais que levo comigo em cada prato que cozinho. Entre eles o amor pela gastronomia e o cuidado extremo com o sabor e a qualidade em cada fornada que sai de nossa padaria. Por isso, acredito que teremos muito sucesso juntos”, acredita Renato. 

Fundada em 1985 e modernizada em 2006 com a chegada dos sócios Antônio e Daniel, a Jeito Caseiro cresceu, vem investindo em seu ramo dia após dia e hoje se transformou em uma das principais indústrias brasileiras do segmento. Agora, já na fase adulta, a indústria trabalha em novos projetos que farão da empresa mais um exemplo de negócio de sucesso nascido em nossa querida cidade de Lavras.

Nenhum comentário: