quarta-feira, 7 de novembro de 2018

HOSPITAL REGIONAL FAZ CONCESSÃO DE 23 CADEIRAS DE RODAS MOTORIZADAS


23 pacientes do Centro de Reabilitação, em Varginha, receberam cadeiras de rodas motorizadas conseguidas através da atual gestão do Hospital Regional do Sul de Minas (HRSM) e recursos do SUS. 

As cadeiras são entregues por meio de concessão e no primeiro dia os profissionais orientam os pacientes e familiares quanto a forma correta de utilizá-las.

Nesta terça-feira, 6, José Vitor Silva [foto acima], morador da cidade de Coqueiral e que há 20 anos é cadeirante, recebeu sua cadeira e conseguiu pilotá-la já nas primeiras orientações. 

A irmã de José Vitor, Terezinha Fátima Silva, que cuida dele, disse que com o passar dos anos e o aumento de peso, empurrá-lo ficava cada vez mais difícil e para sair de casa dependia sempre de taxi. Agora ela comemora a maior autonomia do irmão.


O diretor do Hospital Regional, Rogério Bueno, destacou que esta é uma conquista muito aguardada pelos pacientes. 

"Os pacientes já recebem gratuitamente, através do Centro de Reabilitação, cadeiras não motorizadas. Esta é a primeira vez na história do Centro que tantas cadeiras motorizadas são adquiridas e podem atender dezenas de pacientes de uma só vez", ressaltou Rogério.

com Luciana Vanessa - da assessoria

Nenhum comentário: