sexta-feira, 30 de novembro de 2018

OFICINA INTERLEGIS SOBRE LICITAÇÕES E CONTRATOS REÚNE MAIS DE 50 PESSOAS NA CÂMARA DE TC


Em parceria com a Câmara Municipal, o Instituto Legislativo Brasileiro (ILB) promoveu, em Três Corações, no Sul de Minas, mais uma oficina do Programa Interlegis, destinado à modernização e capacitação do Legislativo em suas três esferas.

Ministrado pelo presidente da Comissão Permanente de Licitação do Senado, Felipe Guimarães Côrtes, a oficina sobre Licitações e Contratos foi realizada nos dias 27 e 28 de novembro, no Auditório da Escola do Legislativo. O evento reuniu mais de 50 pessoas, a maioria servidores públicos e vereadores.

No curso foram trabalhados, entre outros temas, panorama legislativo, princípios aplicáveis, modalidades e tipos, agentes públicos responsáveis, etapas das fases interna e externa, instrumento convocatório e impugnação e pedidos de esclarecimento. O conteúdo foi trabalhado, inclusive, por meio de jogos interativos que ajudaram a fixar os conhecimentos.

Além da Câmara tricordiana, participaram representantes das Câmaras de Itajubá, Três Pontas, Paraguaçu, Santana da Vargem, Coqueiral, Guapé, Brazópolis, Itamonte e Olímpio Noronha.

Nenhum comentário: