terça-feira, 13 de novembro de 2018

POUSO ALEGRE ENTRE AS 100 MELHORES CIDADES DO BRASIL PARA INVESTIR EM NEGÓCIOS


Pouso Alegre, no Sul de Minas, está na 29ª posição entre as cem cidades do país, com população acima de cem mil habitantes, mais promissoras para investir, empreender e negociar, segundo ranking elaborado e publicado pela revista Exame (Ed. 1172 de 31/10/18), conceituada publicação especializada em economia e negócios. 

Em Minas Gerais, o município ocupa o segundo lugar, atrás apenas da capital Belo Horizonte, e lidera disparado no Sul de Minas. Lavras está em 59ª, enquanto Poços de Caldas ocupa 68ª posição e Varginha a 81ª.

O levantamento foi realizado através de estudo exclusivo da Consultoria Urban Systems, a pedido da Exame. Foram analisados 42 indicadores, abrangendo os segmentos de sociodemografia, econômico, saúde, educação, financeiro, transporte, infraestrutura e segurança. 

Com uma população próxima dos 155 mil habitantes, Pouso Alegre experimenta um grande momento como polo de desenvolvimento no Sul de Minas. Nos anos de 2017 e 2018, grandes grupos empresariais anunciaram a vinda para a cidade, com destaque para o segmento da indústria farmacêutica, e empresas já instaladas estão ampliando seus negócios.

Nenhum comentário: