quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

CONCESSIONÁRIA QUE ADMINISTRA A FERNÃO DIAS FECHA BALANÇO DO FERIADO DE NATAL

Total de atendimento à panes foi sete vezes maior do que o volume de acidentes

A Arteris Fernão Dias fechou o balanço da operação especial montada para o feriado prolongado de Natal. Entre sábado, 22, e terça-feira, 25, foram realizados 3.658 atendimentos aos usuários que passaram pela rodovia. O número é 1,3% maior do que o registrado no mesmo período do ano anterior, ou seja, 744 atendimentos a mais.

O aumento dos atendimentos foi registrado, principalmente, nos socorros mecânicos (17,6% maior) e clínicos (10,3% maior). O volume de acidentes reduziu 1,6%, em comparação com feriado de Natal de 2017. Durante o recesso, a concessionária registrou 212 acidentes com 68 vítimas leves, 6 moderadas e 2 mortes.

A operação especial para o período de festas iniciou no dia 20 e vai continuar até dois de janeiro de 2019.  Os atendimentos prestados pelas equipes da Arteris Fernão Dias funcionam 24 horas por dia. 

A concessionária disponibiliza 14 guinchos leves, três guinchos médios, três guinchos pesados e cinco guinchos superpesados que operam na rodovia. 

Também fazem parte dos recursos operacionais de 12 ambulâncias de resgate e seis ambulâncias equipadas com UTI para atendimento pré-hospitalar de urgência. Mais 13 viaturas de inspeção de tráfego e veículos operacionais de apoio ao combate a incêndio que percorrem constantemente a rodovia.

com Luiza Brunhara - da assessoria

Nenhum comentário: