terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

DISTRIBUIDORA DE PET VAI SE INSTALAR EM POÇOS

A implantação da empresa deve incluir a retomada da linha de reciclagem

Representantes da 3Rios Resinas assinaram um protocolo de intenções na tarde da última sexta-feira, 8, para instalação na cidade de Poços de Caldas, no Sul de Minas. A empresa faz parte do grupo M&G, que vai retomar as atividades no município. A assinatura ocorreu no gabinete do prefeito Sérgio Azevedo (PSDB).

A 3Rios, de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, é a principal distribuidora de resina PET do Brasil. Possui um armazém em Três Rios, no estado do Rio de Janeiro e outro no Recife, em Pernambuco. 

Com a transferência do centro de distribuição para Poços, deverá haver uma geração de 70 empregos diretos. “É uma empresa muito importante, líder de mercado no setor, e pretende trazer mais investimentos a Poços nos próximos três anos”, avaliou o prefeito.

A implantação da empresa deve incluir a retomada da linha de reciclagem. “Ela tem capacidade de comprar 100% das garrafas PET do nosso estado”, informou Sérgio. “Todos os catadores vão poder vender a eles, o que é importante tanto para a geração de renda quanto para o meio ambiente”, completou.

Além disso, está previsto um convênio com o Senai, para a criação de cursos profissionalizantes, e também uma contrapartida social por parte da empresa para promover melhorias nas unidades de educação infantil.

Nenhum comentário: