segunda-feira, 25 de março de 2019

TRICORDIANOS VENCEM FESTIVAL MAROLO DE OURO, EM PARAGUAÇU


No último final de semana, a cidade de Paraguaçu, no Sul de Minas, realizou o 10º Festival do Marolo. Foram 4 dias de comemorações, com intensa programação cultural, oferecida gratuitamente ao público na praça Oswaldo Costa.


Uma das atrações mais esperadas da festa foi a disputa pelo prêmio Marolo de Ouro, de canção popular. Foram inscritas mais de 300 canções de todas as regiões do país, das quais 20 foram classificadas para a disputa principal. Dentre elas, duas composições de artistas tricordianos.

Na sexta-feira, as 20 músicas classificadas foram apresentadas ao público e aos jurados, que escolheram as 10 melhores para a grande final. Na noite de sábado, em disputa acirrada, os tricordianos ficaram os principais prêmios da noite.


A canção “Múltiplas” foi a grande campeã. Com música de Luciana Sant´anna e letra da renomada compositora campinenseValéria Pisauro, a trova homenageia grandes mulheres da história, como Marielle Franco, Chica da Silva, Frida Calo, Elis Regina e Madalena. No palco, Luciana Sant´anna se apresentou em companhia dos violonistas tricordianos Leonardo Chalana e Daniel Lima.

O grupo Borná de Xepa, também tricordiano, levou o prêmio de aclamação popular com a canção Sá Maria Benzedêra, de Ronildo Prudente.

A canção “Reticências”, dos paulistanos Matheus Pezzota e Grupo Cafumangos ficou com 2º lugar e o prêmio de melhor arranjo. O terceiro lugar foi para Santa Luzia-MG, com “Canto dos Orixás” de Guilherme Ventura. Márcia Cherubin, de Santo André-SP, levou o prêmio de melhor intérprete com a canção “Livre”.

por Lelo de Brito
com informações da organização do festival.

Um comentário:

Unknown disse...

Fotos: Valéria Pisauro.
Obrigada, querida parceira!