quarta-feira, 15 de maio de 2019

PREFEITURA DE TIRADENTES REALIZA MANUTENÇÃO EM IMPORTANTES PONTOS TURÍSTICOS DA CIDADE

 Beco das Almas

Tiradentes, nas Vertentes, está a 193 km de Belo Horizonte e é marcada por suas tradições históricas, arquitetura do século XVIII, riquezas culturais e por suas belezas naturais. O Bosque Mãe D’Água e o Beco das Almas são importantes atrativos turísticos da cidade. 

A Prefeitura de Tiradentes concluiu a limpeza de ambos, visando trazer mais segurança e tornar o passeio ainda mais agradável, para que os moradores e visitantes possam desfrutar de um ambiente limpo e com uma beleza natural singular.

Beco das Almas

O Beco das Almas fica localizado atrás da Matriz de Santo Antônio. Mantém a história e a vegetação preservadas. Já o Bosque Mãe D’Água é uma reserva florestal, com muitos exemplares típicos da flora e fauna regionais. 

Bosque Mãe D´Água 

Localiza-se ao pé da Serra de São José, atrás do Chafariz. É possível percorrer esse bosque através de uma trilha cercada de mata nativa, antigo caminho onde foi implantado um aqueduto que coleta água em uma nascente e a conduz ao Chafariz de São José. Construído de pedras e lajes no nível do solo, abasteceu a cidade de água e funciona perfeitamente até hoje. 

Tiradentes oferece uma paisagem incrível para ser contemplada, com um dos acervos arquitetônicos mais importantes do Brasil. 

A cidade preserva casarões coloniais, igrejas barrocas, solares, sacadas e calçamentos de pedra que “recontam” a vida do passado. A cidade possui ainda uma cadeia de pousadas e hotéis para atender os turistas e visitantes. 

A gastronomia do município apresenta deliciosos roteiros gastronômicos com pratos tipicamente mineiros e doces caseiros preparados na própria cidade e que já conquistaram os visitantes do Brasil a fora.

Nenhum comentário: