quinta-feira, 13 de junho de 2019

RAMPA DE VOO LIVRE TEM ORQUESTRA E MPB NO SÁBADO


No próximo sábado, 15 acontece mais uma edição do Circula Som, na rampa de voo livre da Serra de São Domingos, em Poços de Caldas, no Sul de Minas. O evento vai ter participação da banda 2º DP e da Banda Sinfônica do Conservatório Musical, a partir das 14h30.

O Circula Som é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Turismo e o Conservatório Musical Antônio Ferrucio Viviani, visando levar à população poços-caldense e turistas, apresentações musicais gratuitas.

O 2º DP vai apresentar o show “Um voo livre pela MPB”, que mescla épocas e referências distintas da música popular brasileira com a paisagem única das montanhas do Sul de Minas. O repertório parte de canções clássicas da música mineira, o Clube da Esquina, e movimentos musicais como a Tropicália e o Samba Rock, chegando ao pop rock nacional. Milton nascimento, Lô Borges, Skank, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Marisa Monte, Cazuza, Rita Lee, Dominguinhos, Jorge Ben e Djavan são alguns dos compositores e intérpretes que vão fazer parte da viagem musical.

Já a Banda Sinfônica se apresenta às 16h. Formada em 2012, conta hoje conta com 42 integrantes, entre alunos de destaques e os professores. O repertório vai misturar clássicos eruditos e versões de canções famosas, como temas de filmes e rock.

O Circula Som vai ter ainda intervenções de dança e circo do Rasgacêro. Por conta do evento, o Teleférico vai funcionar até as 20h para quem quiser deixar o carro em casa ou no centro. Além disso, as estradas de acesso à serra vão ter acompanhamento de agentes de trânsito. Mais informações: 3697-2300.

Nenhum comentário: