segunda-feira, 24 de junho de 2019

SEGUNDO FERIADO CONSECUTIVO SEM MORTES NA RODOVIA FERNÃO DIAS

Total de acidentes foi 24% menor do que o registrado no feriado de Semana Santa deste ano

A Arteris Fernão Dias, pelo segundo feriado consecutivo, não registrou óbitos nos 570 km de rodovia que administra durante o reforço operacional montado em virtude do feriado prolongado de Corpus Christi. 

De acordo com os dados do Centro de Controle de Operações (CCO), o total de acidentes também foi 24% menor do que o registrado no último feriado prolongado de 2019, a Semana Santa. Os dados foram contabilizados de quinta-feira, 20, a domingo, 23. 

Nesse período, mais de 1,2 milhão de veículos passaram pela BR-381, entre Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte e Guarulhos, na região da Grande São Paulo.

Durante a operação, a concessionária atendeu 1.942 chamados, sendo 644 para socorro mecânico, e registrou 52 acidentes. A Arteris Fernão Dias possui o compromisso de zelar pela vida dos usuários e investe progressivamente em obras e outras medidas para reforçar a segurança, como programas educacionais e campanhas de sensibilização. 

“Concluir a operação de feriado com resultados positivos confirma que nossos esforços em segurança estão no caminho certo. Mesmo assim, ainda precisamos percorrer um longo percurso para preservar vidas. E para isso, todos os envolvidos precisam contribuir para mudanças positivas no trânsito”, comenta o diretor de operações, Luciano Louzane.

com Luiza Brunhara - da assessoria

Nenhum comentário: