Pular para o conteúdo principal

"DIA DE COOPERAR" SERÁ REALIZADO NO VIA CAFÉ GARDEN SHOPPING, EM VARGINHA


Será realizado no próximo sábado, 6, no Via Café Garden Shopping, em Varginha, no Sul de Minas, em parceria com a Unimed Varginha, o Dia de Cooperar, também conhecido como Dia C, uma data voltada à comunidade, em que cooperativas e seus associados prestam diversos serviços à população. Tudo isso com o intuito de promover mais igualdade e desenvolvimento social. 

Em 2019, ano em que a data comemorativa completa uma década, o centro de convivências também entrou nessa causa, já que é um empreendimento construído com base no conceito garden, de ser ecologicamente correto, socialmente justo e economicamente viável.

Para contribuir com a causa, o shopping se tornou um ponto de coleta de alimentos não perecíveis, que posteriormente serão doados para cinco instituições filantrópicas de Varginha. Os alimentos podem ser depositados no espaço Garden Arrecada, que fica localizado em frente ao BH Supermercados. A meta do empreendimento é arrecadar 10 toneladas de donativos. 

Além disso, das 8h às 13h, ao lado do Detroit Steackhouse, haverá atendimento ao público com aferição de pressão arterial e de glicose. Já, das 13h às 15h, na Praça de Eventos, ocorrerão apresentações de dança e capoeira.

De acordo com a coordenadora de Marketing do centro de convivências, Etienne Bandeira, cooperar é se comprometer, se envolver e ajudar de fato. “

O grande desafio do Dia C é estimular o desenvolvimento de projetos contínuos que possam gerar benefícios constantes para as comunidades. Por isso, o Via Café Garden Shopping apoia essa iniciativa, que é nacional, e que busca abraçar integralmente os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU), em que o primeiro deles é exatamente erradicar a pobreza extrema até 2030”, afirma.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

VARGINHA CONFIRMA FORÇA ECONÔMICA E AMPLIA LIDERANÇA NO SUL DE MINAS

Uma recente análise do Núcleo de Estudos Econômicos da Fecomércio MG confirma que Varginha vive um ciclo consistente de expansão. O comércio avança, o emprego cresce e o empreendedorismo amplia a base empresarial. Os dados analisados por órgãos oficiais como RAIS (Relação Anual de Informações Sociais), CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) e Departamento Nacional de Registro Empresarial e Integração (DREI – Departamento Nacional de Registro Empresarial e Integração) do governo Federal e entidades renomadas como Fundação João Pinheiro (FJP), reafirmam a força econômica do município. O comércio segue como eixo central da atividade local. Representa 31,77% dos estabelecimentos formais e 24,06% dos empregos com carteira assinada, segundo a RAIS 2024. A predominância de micro e pequenas empresas garante agilidade e capacidade de adaptação. O PIB municipal alcançou R$ 8,09 bilhões em 2021, conforme a Fundação João Pinheiro (FJP), garantindo a 4ª posição entre os municípios do ...