Pular para o conteúdo principal

LIDERANÇAS ATUAM EM DEFESA DO INSTITUTO SENAIS DE INOVAÇÃO EM SISTEMAS ELÉTRICOS EM ITAJUBÁ

Na oportunidade da visita, o reitor da Unifei ofereceu ao vice-governador de Minas Gerais um exemplar do livro “Unifei: 100 Anos de História”

O reitor da Universidade Federal de Itajubá (Unifei), professor Dagoberto Alves de Almeida, acompanhado pelo chefe de Gabinete, professor Jose Arnaldo Barra Montevechi, e pelo secretário de Ciências, Tecnologia, Indústria e Comércio da Prefeitura Municipal de Itajubá, Fernando Bissacot, foram recebidos, na tarde do último dia 8, pelo vice-governador do Estado de Minas Gerais, Paulo Brant (NOVO), para tratar de questão relativa ao futuro do Instituto Senai de Inovação em Sistemas Elétricos (ISI-SE). 

Esta visita foi precedida por ofício assinado pelo prefeito de Itajubá, Rodrigo Riera, e pelo nosso reitor, no qual expressam a preocupação de uma possível descontinuidade nas obras de implantação do ISI-SE.

A comitiva chamou a atenção para o fato inegável de que uma interrupção das obras de implantação do ISI-SE, ainda que temporária, comprometeria o trabalho já realizado, no qual já se consumiram quase 40 milhões de reais, sendo parte deste valor proveniente de recursos do povo mineiro.

Os gastos já realizados compreendem o projeto e a infraestrutura inicial de terraplanagem, fundações e subestação em terreno de 217 mil m2 doado pelo município de Itajubá, empreendimento este que passou por severos escrutínios técnicos, assim como econômico-financeiro, em numerosas instâncias de decisão, como o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). 

As lideranças de Itajubá ressaltam que abandonar a implantação do ISI-SE seria um atentado contra a boa gestão da coisa pública, tanto pelo desperdício do recurso já gasto quanto pela impossibilidade de o ISI-SE cumprir seu propósito de contribuir com uma base sólida para a geração de riqueza por meio da ciência e da tecnologia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

COMUNICADO AMG BRASIL

A AMG Brasil recebeu da Comissão Nacional de Energia Nuclear – CNEN, na tarde desta segunda-feira, dia 10/07, a informação da recuperação dos dois equipamentos medidores de polpa furtados no último mês de junho, da sua unidade operacional localizada em Nazareno e São Tiago (região do Campo das Vertentes/MG). Tais equipamentos foram localizados em um estabelecimento comercial que atua com revenda de sucata no estado de São Paulo. Os equipamentos localizados serão encaminhados à AMG Brasil de acordo com as orientações e diretrizes de manipulação e segurança determinadas pela CNEN. A AMG Brasil já comunicou o fato à Polícia Civil de Nazareno (MG). A AMG Brasil reforça que está sendo conduzida investigação interna independente a fim que sejam apurados os fatos que deram ensejo ao furto ocorrido, e sejam adotadas medidas de melhoria e mitigação de riscos em relação aos seus processos internos de controle. Conforme já esclarecido anteriormente, tais medidores de densidade de polpa são comume...