terça-feira, 6 de agosto de 2019

CARREGADOR DE CARRO ELÉTRICO É INAUGURADO EM REDE DE CINEMA EM ITAJUBÁ

Equipamento tem a capacidade de 22 quilowatts de potência. Isso é suficiente para carregar, por exemplo, o carro Zoe da Renault, 100% elétrico 

A rede de cinemas Cine A, a primeira do Brasil a construir um cinema totalmente autossustentável, inaugurou na última sexta-feira, 2, o ponto de recarga para carros elétricos em Itajubá, no Sul de Minas. O equipamento instalado no local, chamado Incharge, é capaz de fornecer a carga total de energia para um carro em até duas horas, tempo dez vezes menor do que a recarga doméstica.

A inauguração contou com a exposição de carros elétricos e esportivos para mostrar ao público o funcionamento do aparelho. A ideia foi atrair a população para o cinema no primeiro final de semana de estreia de mais um filme da franquia "Velozes e Furiosos". O equipamento está disponível próximo a área de estacionamento do cinema.


O carregador instalado no Cine A tem a capacidade de 22 quilowatts de potência. Isso é suficiente para carregar, por exemplo, o carro Zoe da Renault, 100% elétrico e lançado recentemente no Brasil, em menos de duas horas.


Após a carga, esse veículo poderá rodar mais de 300 km até nova recarga. Veículos híbridos também poderão utilizar o carregador instalado no Cine A de Itajubá. Os usuários não pagam nada para recarregar o veículo até dezembro de 2019.


com assessoria

Nenhum comentário: