Pular para o conteúdo principal

PREFEITO DE VARGINHA ASSINA PROTOCOLO DE INTENÇÕES DE DOAÇÃO DE ÁREA PARA A UNIMED INTRAFEDERATIVA


O prefeito de Varginha, Antônio Silva (PTB), juntamente com o vice-prefeito Vérdi Melo (PSDB), assinou neta segunda-feira, 5, o Protocolo de Intenções de doação para a Cooperativa Unimed Intrafederativa, de área de 2 mil metros quadrados localizada na Rua Juvenil Cardoso, no bairro Belo Horizonte, para a implantação de uma sede administrativa. 

O projeto da Cooperativa representará para o município um investimento global estimado em R$4 milhões, devendo proporcionar no ano de 2019, um faturamento estimado em R$ 54.288.893,35.

Em conformidade com os estudos de viabilidade técnico, econômico e financeiro, a empresa contra atualmente conta m 35 empregos diretos, estima gerar 25 novos empregos diretos com a conclusão das obras, totalizando 60 empregos diretos para sua unidade em Varginha.

A necessidade da nova sede se deu após completar e estudos para a identificação de conveniências econômicas e mercadológicas, visando proporcionar um ambiente de trabalho mais amplo, com fins de abrigar um numero maior de colaboradores, com vários portes de salas para treinamentos, favorecendo a excelência para a capacitação de todos os departamentos de suas 15 Unimed’s Associadas.

A Cooperativa Unimed Intrafederativa tem como objetivo social organizar, orientar, integrar e coordenar os interesses econômicos, tecnológicos e assistenciais de caráter interativo de suas associadas; agilizar, atualizar constante, produtividade e expansão dos serviços de assistência medica prestadas pelas suas associadas, assessorar e representar política e institucionalmente as Unimed’s do Sul de Minas, além de integrar e coordenar os interesses de suas associadas.

Pela Prefeitura de Varginha participaram da assinatura o prefeito e o vice-prefeito, os secretários de Governo, Carlos Honório Ottoni Júnior, e de Desenvolvimento Econômico, Pedro Gazzola. Pela Unimed Intrafederativa , o diretor presidente Cláudio Laudares Moreira, o diretor de Atividades Médicas, Alexandre Peloso Braga e o diretor de Mercado, Dr. Alcio Conttri.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LAVRENSE INTEGRA LISTA FORBES "MULHERES DA GERAÇÃO Z QUE ESTÃO MUDANDO O AGRO"

Reconhecimento: Em 2025, foi destaque na lista Forbes Agro "Mulheres da Geração Z Que Estão Mudando o Agro", que reconhece talentos jovens e promissores no agronegócio brasileiro Todo 15 de outubro, uma lista de mulheres é destacada pela Forbes nesse dia, como forma de homenagear o espaço conquistado de representação do universo feminino em movimento. Sim, porque elas arrastam outras mulheres. Em 2022, foi a vez da Lista Forbes “50 Grupos de Mulheres do Agro Brasil”; em 2023 veio a Lista Forbes “As 100 Mulheres Doutoras do Agro”, e no ano passado a Lista Forbes “As 50 Mulheres que Levam o Agro do Brasil para o Mundo”. Neste ano de 2025, a Lista Forbes “Mulheres da Geração Z Que Estão Mudando o Agro”, também conhecidas como “ Gen Z ” ou “ Zoomers ”, mostra os talentos femininos nascidos no início dos anos 1990 – com uma linha de corte até os anos 2010/2012 – ou seja mulheres na faixa dos 30 anos. E uma lavrense figura, com merecimento, nesta seleta lista: Nathalia Campos Vilel...

DECOLONIZAR A FILOSOFIA

Sinopse: "Política de Descontinuidade: Ética e Subversão" é uma obra provocativa que mergulha nas complexidades éticas e políticas da sociedade contemporânea. Escrito com clareza e profundidade, o livro lança luz sobre as dinâmicas de poder que moldam nossas interações diárias, especialmente no que diz respeito ao reconhecimento e à marginalização dos corpos designados como dissidentes. Com o Prefácio de Adilson Moreira, a obra Políticas de descontinuidade: ética e subversão tem como propósito compreender a dinâmica das estruturas discriminatórias e seu apreço péla retroalimentação do poder. Deste modo, propor, por meio de uma ética da diferença, da solidariedade e antidiscriminatória, a corrosão desses sistemas de precarização e aniquilamento. O autor, Thiago Teixeira, explora como conceitos como racismo e ciseterobrutalidade reforçam uma hierarquia injusta entre os indivíduos, perpetuando fronteiras entre vida e morte e reforçando normas sociais que marginalizam e oprimem. ...

ANTT EM PERDÕES

O prefeito Teco, o vice Totonho, o presidente da Câmara Jhonny e os vereadores Luizinho e Wagão, receberam ontem os técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), Allan Milagres e Carlos Alvisi para discutir "in loco" às modificações nos acessos em áreas prioritárias de Perdões.