quarta-feira, 7 de agosto de 2019

SEMÁFOROS INTELIGENTES FORAM INSTALADOS EM LAVRAS


Duas vias centrais de Lavras, no Sul de Minas, que são consideradas de intenso fluxo de veículos já estão com o sistema de semáforos operando de forma sincronizada, a chamada “onda verde” ou “semáforos inteligentes”.

Desde a semana passada que os semáforos das ruas Francisco Salles, João Modesto e Misseno de Pádua, foram implantados o sistema, agora, o motorista que trafegar em velocidade constante dentro dos limites por essas ruas encontrará sempre a passagem liberada nos cruzamentos.

Para ativar a “onda verde” a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Mobilidade Urbana, por meio do Departamento de Trânsito, programou vários semáforos de tal forma que os equipamentos permaneçam no verde de modo a permitir a passagem dos veículos por vários cruzamentos ao longo da mesma via, evitando as desconfortáveis sequências de paradas.

Uma via com onda verde permite que o motorista reduza o tempo de deslocamento, tenha uma redução no consumo de combustível, além de minimizar o estresse e irritação em horários de maior fluxo de veículos. 

Sem contar, que a medida facilita o acesso com mais agilidade das unidades de socorro como as ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), viaturas do Corpo de Bombeiros e polícias Civil e Militar. Está em estudo pelo setor a implantação do sistema “onda verde” em outras vias de Lavras.

com assessoria

Nenhum comentário: