terça-feira, 1 de outubro de 2019

ARTERIS FERNÃO DIAS PROMOVE CAMPANHA PARA CAMINHONEIROS

A Arteris Fernão Dias realizará em Estiva, no Sul de Minas, nos dias 02 e 03 de outubro, a campanha Saúde na Boleia. Voltada para qualidade de vida dos caminhoneiros, a ação acontecerá no km 880 (Posto Dom Pedro), sentido São Paulo, das 11h às 20h, e oferecerá diversos serviços gratuitos aos motoristas.

Os caminhoneiros serão atendidos pela equipe da concessionária, que irá coletar dados sobre o perfil do condutor, e terão acesso a serviços básicos de saúde, como aferição de pressão arterial, medição das taxas de colesterol, testes de glicemia, triglicérides e acuidade visual. Eles também poderão fazer a tradicional massagem e corte de cabelo.

Saúde na Boleia tem como objetivo estimular comportamentos e hábitos seguros para a redução de acidentes fatais, por isso, os motoristas que passarem pelo posto serão alertados sobre a direção defensiva no trânsito por meio de materiais informativos. Em 2018, foram registrados mais de 3.500 atendimentos envolvendo veículos pesados. Cerca de 300 caminhoneiros admitiram que dormiram ao volante.

“Não é raro colhermos depoimentos de motoristas que não fazem nenhum tipo de avaliação médica há muito tempo. A segurança no trânsito também está ligada à condição de saúde do condutor. Por isso, a Arteris investe em ações que ajudam o caminhoneiro a entender a importância do seu bem-estar físico. Cansaço e sono aumentam demasiadamente o risco de acidentes, o que coloca em risco não só a vida do condutor, mas dos demais usuários”, explica diretor de operações da concessionária, Marcelo Afonseca.

Serviço
Campanha “Saúde na Boleia”
Dia: 02 e 03 de outubro – Posto Dom Pedro – Km 880 Pista Sul (sentido SP)
Horário: das 11h00 às 20h00

com Alessandra Lopes - da assessoria

Nenhum comentário: