terça-feira, 15 de outubro de 2019

OUTUBRO ROSA NA UFLA


É tempo de reforçar a importância da saúde preventiva da mulher. O Outubro Rosa na Universidade Federal de Lavras (UFLA) conta com uma iluminação especial no letreiro da rotatória da portaria principal, em referência à mobilização internacional que busca conscientizar sobre uma das doenças que mais atinge mulheres no Brasil e no mundo: o câncer de mama. 

Será realizada, ainda, uma roda de conversa com profissionais de saúde no Centro de Convivência no dia 25, das 12h às 13h, além da distribuição de folhetos informativos sobre câncer de mama e de colo de útero. Para a data, a UFLA incentiva toda a comunidade acadêmica a vestir-se com a cor rosa, como uma forma de colaboração para a conscientização sobre o assunto. 

O objetivo das mobilizações é reforçar o diagnóstico precoce como a principal arma no combate aos efeitos negativos da doença. Hoje, o progresso na medicina diagnóstica e terapêutica tem possibilitado atingir até 95% de cura para casos de câncer de mama diagnosticados precocemente. 

A campanha é realizada pela Coordenadoria de Saúde da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec), pelo projeto Minuto da Saúde, pela Liga Acadêmica de Ginecologia e Obstetrícia (Lagob) e Núcleo de Estudos em Oncologia (Neon), e conta com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig).

Nenhum comentário: