terça-feira, 29 de outubro de 2019

TRICORDIANO MATHEUS POMPEU SE APRESENTA NA ÓPERA RIGOLETTO, NA ALEMANHA


Depois de conquistar o público na Polônia e na Espanha com sua voz e seu carisma, o tenor tricordiano Matheus Pompeu está na Alemanha apresentando-se na ópera Rigoletto, do italiano Giuseppe Verdi, umas das óperas mais importantes do compositor. 

Matheus interpreta o papel do Duca di Mantova, célebre por suas árias populares e pela dificuldade vocal que o tenor deve enfrentar. Entre os mais famosos intérpretes deste personagem estão Luciano Pavarotti, Jaime Aragall e Jussi Björling. 

Rigoletto, que estreou com grande sucesso da crítica especializada no último dia 18, é a nova produção do Mecklenburgisches Staats Theater, uma antiga casa de ópera que está localizada na cidade de Schwerin, no norte da Alemanha. Apesar do frio e do tempo instável, a região é exuberante e inspiradora com seus castelos, lagos e parques e possui um público assíduo aos espetáculos operísticos. Matheus estará em cartaz em Schwerin com Rigoletto até maio de 2020.

Embora seja uma estreia importante, não é a primeira vez que o tenor se apresenta na Alemanha. A última vez foi na Semana Santa deste ano em Hamburgo, na mais concorrida sala de concertos do mundo, a Elbphilarmonie, uma das atrações turísticas mais badaladas do país. Também cantou no festival de Bremen em 2018, nas duas ocasiões junto ao Maestro Fabio Biondi e sua Orquestra Europa Galante. 

Até o final de 2019, além das récitas de Rigoletto em Schwerin, o tenor tem concertos programados na Espanha, em Las Palmas, e na Polônia, em Schewrin. Em fevereiro de 2020 está prevista uma vinda do tenor ao Brasil para umas semanas de férias junto à família.

Nenhum comentário: