quinta-feira, 21 de novembro de 2019

POÇOS ACENDE AS LUZES DE NATAL NESTA SEXTA

A Parada de Natal, com a presença do Papai Noel, será na Praça Pedro Sanches
Árvore na Praça Pedro Sanches

Quem anda pela área central de Poços de Caldas aos poucos começa a incorporar o clima de Natal. A cidade está sendo toda decorada com muitas cores, formas, atrativos e luzes, muitas luzes. As ruas Rio de Janeiro, São Paulo, Junqueiras, Prefeito Chagas e Alagoas vão receber uma iluminação nova nesta edição. Já na rua Pernambuco e na Avenida Champagnat, a iluminação vai valorizar e destacar as árvores ao longo dessas vias.

O túnel de luzes, ao lado do Palace Hotel, que fez o maior sucesso no Natal passado, volta em um novo formato e ainda mais bonito. Este ano Poços terá duas árvores. Uma de 11 metros de altura, que está montada na Praça Pedro Sanches, e outra de 15 metros no Parque José Afonso Junqueira.

Os brinquedos que também atraíram a garotada na Praça dos Imigrantes, ao lado da Fepasa, estão mais interativos, tem escorregador, avião e muito mais. As nossas praças centrais e alguns prédios como o do Museu Histórico e Geográfico, Urca, Fepasa e Prefeitura, também vão receber uma decoração especial neste Natal.

No total serão investidos 1 milhão e 400 mil reais, dinheiro do Fundo Municipal de Turismo. Um investimento que resulta em benefícios para toda a cadeia turística da cidade. “Hotéis, bares, restaurantes, o comércio em geral, têm um giro enorme com a vinda dos turistas nestes meses de festas e férias escolares.”, explica Ildeu Pereira, secretário de Turismo.

O turismo em Poços está em expansão e é uma indústria que gera muitos empregos. Tanto que a cidade este ano mudou de patamar e foi incluída na categoria “A” no novo mapa do Turismo Brasileiro 2019-2021. Com isso, o município está agora entre os destinos prioritários do país para receber investimentos no setor. Com essa potencialidade em evidência, o “Natal Poços de Luz ”, além de estar  mais bonito que na edição passada, deve atrair muitos turistas. “A gente mostra uma cidade linda, receptiva para os moradores e para os turistas, que levam fotos e experiências vivenciadas aqui para todos os lugares do Brasil e do mundo”, reforçou o secretário de Turismo

A Parada de Natal está marcada para o dia 22 de novembro, sexta-feira, às 19h30, na Praça Pedro Sanches. O Papai Noel estará por lá e 8 bandas vão entreter a alegrar a população. A Caravana de Natal da Coca- Cola confirmou a passagem por Poços no dia 03/12.

Nenhum comentário: