Pular para o conteúdo principal

UFLA FIRMARÁ ACORDO COM A UNIVERSIDADE DO ESTADO DA CAROLINA DO NORTE

O reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA), professor José Roberto Soares Scolforo, recebeu em reunião, no último dia 31, os professores Otávio Camargo Campoe, do Departamento de Ciências Florestais (DCF) da UFLA, e Rachel Cook, docente da Universidade do Estado da Carolina do Norte (NCSU). 

O encontro teve o objetivo de estreitar laços entre as universidades e, em breve, firmar acordo de intercâmbio que irá beneficiar estudantes e pesquisadores.

Responsável pela iniciativa da parceria, o professor Otávio explicou: “Rachel e eu fazemos parte de um grupo de pesquisa sobre produtividade florestal que atua diretamente com silvicultura em florestas situadas nas Américas do Norte e Latina. Então, a partir das questões acadêmicas e científicas que temos em comum, surgiu a idéia de apresentar um convênio que vai promover intercâmbio não só de conhecimentos, mas também de novas experiências culturais com a mobilidade dos estudantes e eventualmente de pesquisadores”. 


Os trâmites do processo já estão em estágio avançado. Tanto a UFLA quanto a NCSU já enviaram os documentos necessários para que o acordo seja firmado.

“Agora estamos providenciando os planos de trabalho para apresentar à Diretoria de Relações Internacionais (DRI), para que, após a análise, eles possam anexar os demais arquivos para, enfim, finalizar o acordo”, diz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

EVENTO SISTEMA FECOMÉRCIO MG NA RUA CHEGA EM LAVRAS NO 25 DE SETEMBRO

O Sistema Fecomércio MG na Rua, evento itinerante do Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicatos Empresariais, chega em Lavras no dia 25 de setembro e prossegue até o dia 28 (domingo). O evento, COM TODAS AS ATIVIDADES GRATUITAS, será realizado na Praça Dr. Augusto Silva (ilha), Centro. O Inova Varejo, evento GRATUITO que acontece na quinta (25), dedicado aos empresários do comércio de Lavras, líderes e autoridades locais, aceita inscrições no endereço: www.fecomercionarua.com.br Este é o terceiro ano do projeto que, em Lavras, realiza sua 28ª edição. O Sistema Fecomércio MG na Rua movimenta o comércio da cidade, antes e depois do evento, com uma temporada de promoções de duas semanas ininterruptas. A Liquida Fecomércio, que acontece entre os dias 22/09 e 04/10, oferece boas oportunidades de compra para a população com descontos que chegam a 50%. A passagem do Sistema Fecomércio MG na Rua leva show de graça e de qualidade para a população. No dia 26, sexta-feira, o cantor Nando Rei...

GRANA NO CAIXA

Entre julho e setembro deste ano de 2023, os municípios receberam um valor menor de Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Essa redução foi por conta da redução do ICMS dos combustíveis feita na gestão do ex-presidente Bolsonaro. Para compensar essas perdas que atingiram negativamente as receitas dos municípios brasileiros, o Governo Lula está repassando R$ 4 bilhões para os municípios brasileiros. Com isso, o município de Lavras acaba de receber mais de 1,9 milhões de reais para cobrir essas perdas e manter os recursos da prefeitura sem prejuízo.