quinta-feira, 7 de novembro de 2019

UFLA FIRMARÁ ACORDO COM A UNIVERSIDADE DO ESTADO DA CAROLINA DO NORTE

O reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA), professor José Roberto Soares Scolforo, recebeu em reunião, no último dia 31, os professores Otávio Camargo Campoe, do Departamento de Ciências Florestais (DCF) da UFLA, e Rachel Cook, docente da Universidade do Estado da Carolina do Norte (NCSU). 

O encontro teve o objetivo de estreitar laços entre as universidades e, em breve, firmar acordo de intercâmbio que irá beneficiar estudantes e pesquisadores.

Responsável pela iniciativa da parceria, o professor Otávio explicou: “Rachel e eu fazemos parte de um grupo de pesquisa sobre produtividade florestal que atua diretamente com silvicultura em florestas situadas nas Américas do Norte e Latina. Então, a partir das questões acadêmicas e científicas que temos em comum, surgiu a idéia de apresentar um convênio que vai promover intercâmbio não só de conhecimentos, mas também de novas experiências culturais com a mobilidade dos estudantes e eventualmente de pesquisadores”. 


Os trâmites do processo já estão em estágio avançado. Tanto a UFLA quanto a NCSU já enviaram os documentos necessários para que o acordo seja firmado.

“Agora estamos providenciando os planos de trabalho para apresentar à Diretoria de Relações Internacionais (DRI), para que, após a análise, eles possam anexar os demais arquivos para, enfim, finalizar o acordo”, diz.

Nenhum comentário: