segunda-feira, 11 de novembro de 2019

VEREADORA REALIZA MUTIRÃO DE CASTRAÇÃO EM TRÊS CORAÇÕES

Deputado Noraldinho Júnior e a vereadora Juliana Prudêncio

Com o apoio da Prefeitura, do deputado estadual Noraldino Junior e da ONG Aliança Juizforana pela Defesa dos Animais (Ajuda), de Juiz de Fora, na Zona da Mata, a vereadora Juliana Prudêncio realiza o 5º Mutirão de Castração de cães e gatos em Três Corações, no Sul de Minas. 

Desde que eleita, Juliana tem se empenhado para trazer políticas públicas que beneficiem a causa animal em nossa cidade, além da atuação frente ao Castramóvel, tem realizado um trabalho continuo na questão de conscientização ambiental e bem estar animal. 

Segundo a vereadora, só teremos algum avanço na área se toda a população colaborar.

“Ainda escuto muita gente indo ao gabinete para descartar seu animal. Isso é crime e a responsabilidade por ele, é do dono. Não é de nenhuma ONG, nem da prefeitura e nem minha. Enquanto houver essa inversão de responsabilidade, não conseguiremos combater esse numero de animais abandonados!

A solução é a conscientização da população, junto à castração em massa dos nossos animais. Só assim, conseguiremos algum avanço na causa animal da cidade.” – diz ela.


Além do Projeto “Castramóvel no Meu Bairro”, em fase de liberação pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV-MG), Três Corações conta com o Projeto "Direito e Senciência Animal, Conscientização Ambiental e Sustentabilidade" nas escolas públicas da rede municipal de ensino, idealizado e até o momento, executado de forma voluntária pela vereadora.

Nenhum comentário: