quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

BOA ESPORTE VENCE GUARANY DE DIVINÓPOLIS NO ÚLTIMO AMISTOSO ANTES DA ESTREIA NO MINEIRO


Jogando um futebol mais solto e agredindo o adversário desde o início da partida procurando o gol, a equipe do Boa Esporte, time de Varginha, no Sul de Minas, conseguiu mais um resultado positivo, desta vez diante do Guarany de Divinópolis por 3 x 0 no seu último jogo-treino, ou seja, encerrando a fase preparatória antes da estreia do campeonato mineiro, que tem seu início marcado para o dia 22 de janeiro quando time Varginhense faz sua estreia diante do Cruzeiro Esporte Clube em Belo Horizonte, no Mineirão, as 21h30.

Os gols do Boa foram assinalados por Cesinha e Léo Goteira na primeira etapa e Nonóca no segundo tempo. Para o técnico boveta Nêdo Xavier, o placar de um jogo treino tem pouca importância, o que vale mais é a formação tática da equipe, o desempenho de cada atleta, a movimentação dentro de campo, a condição física de cada jogador, além de estabelecer critérios técnicos para a formação ideal da equipe. 

Dessa forma, o Boa Esporte já está preparado para fazer sua estreia no mineiro e pode repetir a façanha de 2019, onde sagrou-se campeão do interior.

A diretoria trabalha sem descanso na contratação de atletas, tentando repor os setores mais carentes da equipe. Resta agora, o apoio incondicional do torcedor de Varginha e região, comparecendo aos jogos e jogando junto com a equipe, fazendo-se o 12º jogador.

Foram 7 jogos-treino, com 5 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Dezoito gols marcados e 3 gols sofridos. Um aproveitamento muito bom, talvez o melhor de todos em se tratando de pré-temporadas. Uma vez que essa preparação começou bem mais cedo do que outras épocas, assim que o Boa Esporte foi eliminado da Série C do Brasileiro.

Os amistosos ou jogos-treino foram: 
Boa Esporte 6 x 0 I.F. de Muzambinho (fora)
Boa Esporte 1 x 1 Atibaia 
Boa esporte 0 x 1 Atibaia 
Boa Esporte 2 x 0 Pouso Alegre
Boa Esporte 3 x 1 Operário de Várzea Grande MT
Boa Esporte 2 x 0 Grêmio Osasco (Audax)
Boa Esporte 3 x 0 Guarany de Divinópolis

Nenhum comentário: